Buscar no site

Alunos da Etec de Cândido Mota participam da fase local do 6º Hackathon Acadêmico

Assessoria de Comunicação

  • 16/05/23
  • 16:00
  • Atualizado há 48 semanas

Os alunos dos cursos técnicos em Administração e em Informática deram um show na apresentação dos projetos que desenvolveram para participarem da 6ª edição do Hackathon Acadêmico promovido pela Robótica Paula Souza - Centro Paula Souza.

Na noite de 11/05/2023 a Etec de Cândido Mota em um evento organizado pelo professor Márcio Constâncio Junior, abriu as portas do auditório para receber os alunos, professores, o coordenador do curso técnico em informática Marcel Pereira Sachetti, o diretor Gilson de Gênova e os membros da banca avaliadora Camila Diniz Franciscate, Cláudio Buzzo Neto, Eder Fonseca e Juliana Gitsu, para a apresentação dos projetos dos alunos.

Também esteve presente na cerimônia o ex-aluno da escola, Cauã Campos Amâncio, graduando na Fatec de Ourinhos e desenvolvedor do HackaBot Hackathon 2023 que foi crucial para a oferta das mentorias a todos os alunos do Centro Paula Souza, participantes nesta edição do evento.

A professora Andréia de Cássia dos Santos, professora na unidade escolar e membro da Equipe Robótica Paula Souza, também estava presente no evento e falou sobre a importância da participação dos alunos, e ressaltou que todos da escola tiveram oportunidade de participar, porém, os alunos que arriscaram estar ali, batalharam muito para amadurecer a ideia e se prepararem para encarar a banca de avaliadores, e que só por essa coragem, já eram vencedores.

Foram 5 equipes e 2 professores orientadores que representaram a escola nesta edição. As equipes Realign (Hugo Santana Raphael, Pedro Henrique Santana de Almeida, Ruan Lucas da Silva Lima e Giovane de Almeida Lopes do Carmo), Etecnismo (Marco Aurélio Consoni Mazanti, Junior Cesar da Silva, Leonardo Henrique Pereira Tubero), Revengers (Rafael Alves Pedroso, Rafael Fontes Tecedor, Marcello Belanda Batista, João Victor Marçal Marcelino, Luan Matos Gomes), Crias da Justiça (Bruno Nascimento Fontana, Gabriel Aragão da Mota, Gustavo de Sousa Martins, João Fernando Xavier Carvalho, Miguel Andrade Nery Evangelista) e Talent Hunters: Condutores do Sucesso (Ana Julia Soares Dos Santos, João Francisco De Souza, Maria Clara Dos Santos Toni, Maria Julia Dos Santos, Murilo Henrique Dos Santos Martins) que foram orientadas pelos professores Márcio Constâncio Junior e João Roberto do Nascimento Filho apresentaram suas ideias, além do Pitch do projeto, para a banca avaliadora.

Ao final da noite e após a apuração das notas da banca de avaliação, a equipe Talent Hunters: Condutores do Sucesso venceu a competição e agora segue para a segunda fase do evento, juntamente com as equipes dos projetos selecionados nas demais Etecs participantes do evento, em que serão avaliados por uma banca de especialistas selecionados pela equipe da Robótica Paula Souza, em busca da classificação entre as 9 equipes finalistas, que serão divulgadas no dia 31/05 às 17h00 no canal da Robótica Paula Souza no " target='_blank'>Youtube.

A última participação da Etec Professor Luiz Pires Barbosa no evento foi em 2019, em que a equipe que representou a unidade ficou em 5º lugar na competição. Este ano, a equipe vencedora na fase local, promete representar bem a escola e se classificarem como finalistas na 2ª etapa do evento.

A fase local do evento contou com o apoio da direção da escola que não mediu esforços para confeccionar as medalhas para serem entregues aos alunos, a Prefeitura de Cândido Mota, do Sebrae Aqui com a presença dos membros da banca avaliadora Cláudio Buzzo Neto e Camila Diniz Franciscate, da Totvs Assis com a doação de brindes, Novakio-Municca com a presença do CEO Eder da Fonseca que concedeu brindes, da Juliana Gitsu da Padaria Pieza que também participou da banca de avaliação e concedeu brindes aos alunos.

Os projetos foram muito elogiados pela banca, e há possibilidade de surgirem parcerias no futuro, mesmo para as equipes que não conseguiram se classificar. Agora é aguardar para saber como serão os próximos passos.

Vale lembrar que qualquer pessoa da cidade ou da região pode estudar na Etec Professor Luiz Pires Barbosa, e participar de eventos como esse. O processo de vestibulinho para os cursos técnicos em administração e em alimentos estão com inscrições abertas até o dia 15/05/2023 às 15h diretamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. Maiores informações podem ser obtidas nos telefones do colégio (018) 3341-1014 ou (018) 3341-4448.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais