Buscar no site

Alunos do projeto AMPLA de Platina homenageiam profissionais da saúde

Os cartazes foram feitos pelos alunos em suas próprias casas

Redação AssisCity

  • 12/08/20
  • 08:00
  • Atualizado há 193 semanas

Devido à pandemia, a Associação de Assistência ao Menor de Platina (AMPLA) preparou uma homenagem aos profissionais da saúde de Platina e de todo o país, para agradecer pela luta ao combate do novo Coronavírus.

Segundo o coordenador do projeto, professor Daniel Santos, a ideia veio pelo fato de manter um contato próximo com os alunos mesmo em meio a pandemia.

"Temos um grupo no WhatsApp que enviamos as atividades diárias, e após ver a luta da equipe da saúde diariamente decidimos promover uma homenagem", conta Daniel.

A homenagem, além de prestigiar a frente de trabalho dos hospitais, também ajuda o projeto a manter contato com os alunos nesse período. As orientações para o trabalho foram feitas online e os responsáveis retiraram o material necessário na sede da AMPLA.

Divulgação

Daniel destaca a importância dessa homenagem: "nós sabemos da importância deles nesse momento e as crianças também entenderam que as equipes médicas estão sendo essenciais para o combate ao COVID-19.A experiência foi incrível, tanto para nós idealizadores quanto para as crianças, vê-los trabalhando mesmo que de longe é muito gratificante", diz Daniel.

Divulgação

A AMPLA vai fazer a entrega dos cartazes para os profissionais e a ideia é fixá-los nos corredores do hospital, para que a equipe de saúde saiba que o grupo é grato por tudo que estão fazendo pela vida da população.

AMPLA

A Ampla tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral a crianças de zero a seis anos de idade, em todos os aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Oferecer complementação escolar á criança e ao adolescente dos sete anos ao dezessete anos e onze meses, com atividades educativas, no horário diverso das aulas regulares, onde são divididos em grupos por faixa etária com atividades educativas, esportivas, recreativas, sociais, culturais e iniciação para o trabalho.

Receba nossas notícias em primeira mão!