07 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Após churrasco com aglomeração de time da 2° Divisão clubes ficam proibidos de treinar

O presidente do time anunciou que tomará as medidas necessárias

Neste sábado, 25 de julho, o elenco do time Bandeirantes de Birigui, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, desobedeceu às orientações de isolamento social e participou de uma festa com aglomeração.

Segundo o presidente do time, Ademir Wellington de Oliveira, providências seriam tomadas.

"Fique sabendo da situação hoje pela manhã, estava em um rancho descansando pela semana cansativa. Lamento muito, um momento tão difícil que estamos atravessando, mas irei tomar as medidas necessárias", explica Ademir.

Divulgação - Após churrasco com aglomeração de time da 2° Divisão clubes ficam proibidos de treinar
Após churrasco com aglomeração de time da 2° Divisão clubes ficam proibidos de treinar


O Campeonato Paulista da Segunda Divisão foi paralisado pela pandemia do novo Coronavírus e até este momento não tem previsão para o retorno dos jogos e nem para o início dos treinos.

A Federação Paulista emitiu um decreto onde desaprova a participação das equipes em eventos que coloquem em risco a saúde e a vida, deixando claro que haverá penalidades para os que não cumprirem o decreto.

"Alertamos que o não cumprimento das medidas de isolamento social e o retorno seguro poderá acarretar sanções desportivas, além de responsabilização por parte das autoridades públicas competentes e do Ministério Público do Trabalho. Caso alguma agremiação, por seus atos, impeça o retorno do Campeonato da Segunda Divisão - 2020, poderá ser responsabilizada desportivamente e ainda responder por perdas e danos", consta no documento.

Confira o decreto na íntegra:



Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM