Buscar no site

Atleta de Palmital promove corrida beneficente para comemorar aniversário

Ana Maria Ferreira Correia é atleta há cinco anos e se apaixonou pelo esporte

Redação AssisCity

  • 30/11/21
  • 15:00
  • Atualizado há 125 semanas

A atleta de Palmital, Ana Maria Ferreira Correia, teve uma ideia diferente para comemoração do seu 45° aniversário, que aconteceu no dia 20 de novembro: uma corrida beneficente.

Ana explicou ao Portal AssisCity que a ideia prévia era correr sozinha 45 km em homenagem a sua idade, mas, no meio do caminho, resolveu desafiar amigos e tudo acabou virando um evento lindo.

"Para minha alegria minha comemoração de 45 anos de idade se transformou em um evento beneficente, comunitário, amigável e de várias parcerias. Tudo foi feito com muito carinho, com camiseta, medalhas e número no peito", contou a atleta.

Divulgação - Ana Maria Ferreira Correia fez o percurso de 45 km - Foto: Divulgação
Ana Maria Ferreira Correia fez o percurso de 45 km - Foto: Divulgação

O aniversário de Ana tomou grande proporção e, de 100 inscritos, 85 participaram da corrida, sendo que foi preparado um circuito de 10 km, 21 km e 45 km, que foram concluídas em seus respectivos tempos.

"Também fiz uma ação beneficente e pedi para os participantes doarem 1kg de alimento não perecível e, graças a Deus, conseguiremos montar cerca de 20 cestas básicas, que doaremos para as pessoas mais necessitadas", destacou Ana Maria.

Divulgação - 85 atletas participaram do circuito de aniversário - Foto: Divulgação
85 atletas participaram do circuito de aniversário - Foto: Divulgação

A atleta ainda estendeu seus agradecimentos a Deus, a sua família e os atletas que participaram da corrida.

"Só posso agradecer a Deus pelos meus 45 anos bem vividos e hoje cheio de saúde, graças a essa minha paixão pela corrida. Ao meu marido José Góes, e filho meu Felipe, que me apoiaram sempre e aos meus amigos atletas que participaram, e as empresas que apoiaram o evento. Não foi fácil, mas tive apoio dos amigos que me ajudaram a realizar esse sonho", finalizou. "O que não te desafia, não te transforma!"

Receba nossas notícias em primeira mão!