17 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Cachorro é baleado com espingarda e autor dos disparos é preso por maus-tratos e posse ilegal de arma

Caso aconteceu neste sábado (4) em Ibitinga (SP). Cachorro foi atendido por veterinária.

Um cachorro foi baleado com um tiro de espingarda em sítio de Ibitinga (SP) neste sábado (4). O autor dos disparos foi identificado e preso por maus-tratos e posse ilegal de arma.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, durante a Operação Feriado da Independência, uma equipe recebeu a denúncia de que uma médica veterinária de Itápolis (SP) estava atendendo um cão que havia sido baleado.

Divulgação - Espingarda usada para atirar em cachorro foi apreendida em Ibitinga (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental/ Divulgação
Espingarda usada para atirar em cachorro foi apreendida em Ibitinga (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental/ Divulgação


Ao chegar no local, de acordo com os policiais, o cachorro já havia sido atendido e estava sendo liberado. O dono levou os policiais até a casa do suspeito de efetuar os disparos e ele confirmou que havia atirado no cão.

A PM Ambiental informou ainda que ao ser questionado, o homem disse que o cachorro ia até o seu sítio com frequência e agredia sua cachorra. Ele ainda apresentou a espingarda usada.

Divulgação - Raio X do cachorro baleado com espingarda em Ibitinga (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental/ Divulgação
Raio X do cachorro baleado com espingarda em Ibitinga (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental/ Divulgação


Após o flagrante, o homem foi preso por maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo. Além disso, ele recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 3 mil.

O suspeito foi conduzido à delegacia onde permaneceu à disposição da autoridade policial e a arma foi apreendida pela delegacia de Polícia Civil de Ibitinga.
G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM