Buscar no site

Assis confirma 4 casos positivos de Dengue em 30 dias

Agentes de Endemias já realizaram o bloqueio nos bairros onde os moradores confirmados com a doença têm residência fixa

Redação AssisCity

  • 17/09/20
  • 16:00
  • Atualizado há 187 semanas

Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, quando muitas pessoas estão em casa e podem destinar um tempo para cuidar dos quintais, o Município de Assis registrou nos últimos 30 dias 4 casos positivos de Dengue, causados pelo mosquito Aedes aegpyti.

Os cuidados têm sido intensificados pelos agentes de Endemias junto aos moradores para promover o combate mosquito e à proliferação das larvas do mosquito.

Agentes de Endemias já realizaram o bloqueio nos bairros onde os moradores confirmados com a doença têm residência fixa.

Rodrigo Caetano, responsável pelo Departamento de Endemias, frisa a importância da população receber os agentes durante as visitas domiciliares, os quais estão seguindo todos os protocolos de higiene contra o

Coronavírus, com o uso de máscaras de proteção facial e o distanciamento entre pessoas de no mínimo 2 metros.

"Em tempos de COVID-19, precisamos lembrar que a Dengue também mata e se cada morador fizer a sua parte, juntos conseguiremos combater o mosquito causador da doença", reforçou Rodrigo.

Entre os cuidados, os moradores devem eliminar qualquer foco de água parada em vasos de plantas, calhas, bueiros, pneus velhos entre outros objetos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais