17 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Caminhoneiros fazem protesto em Marília

Até o momento nenhum incidente foi registrado

Caminhoneiros deram início na tarde desta quarta-feira, 08 de setembro, a um protesto na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), nas proximidades do Posto Gigantão.

Os caminhões estão parados no acostamento em apenas um lado da via e não há impedimento para o tráfego de outros veículos. Caminhoneiros, no entanto, são convidados a participar do movimento.

A Polícia Rodoviária acompanha o ato à distância e até o momento não registrou nenhum incidente. O portal AssisCity apurou que até por volta das 18h cerca de 50 caminhões tinham aderido a protesto.

A reportagem também tentou contato com o representante dos caminhoneiros de Assis e região para saber os motivos da paralização, no entanto, não conseguiu retorno até a publicação da matéria. A informação que se tem é que os bloqueios são apenas para caminhões, os veículos de passeio estão livres para trafegarem.

Na região de Taquaritiba, Itaberá e Guapirá foram registrados cinco pontos de bloqueio.

A primeira greve dos caminhoneiros no Brasil aconteceu em 2018, também chamada de Crise do Diesel. A paralisação com extensão nacional iniciada no dia 21 de maio, durante o governo de Michel Temer, terminou oficialmente no dia 30 de maio.

Divulgação - Paralisação começou na tarde desta quinta-feira, 8
Paralisação começou na tarde desta quinta-feira, 8

Divulgação

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM