19 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Cândido Mota recebe 'Gincana do Caminhoneiro' nesta sexta-feira

Marília também receberá uma etapa da Gincana que premia o vencedor comum caminhão

A adrenalina vai correr solta nos arredores das rodovias Raposo Tavares e da SP-333 nos primeiros dias de julho! É que dois postos de serviços da Rede Siga Bem - que são considerados a 'casa' do caminhoneiro fora de casa - serão palco de etapas da maior ação itinerante das estradas do Brasil de valorização a esse profissional: a Gincana do Caminhoneiro.

A GDC - como o evento é conhecido - já fez uma legião de fãs ao longo dos seus 30 anos, como uma grande chance de mudar de vida, conquistando, com a demonstração de sua habilidade no volante, a oportunidade de ganhar um caminhão. Por isso, estima-se que centenas de caminhoneiros programem suas viagens para a região para fazer uma parada nos dias 1 e 2 de julho em Cândido Mota/SP, no Posto Alexandria - Rod. Raposo Tavares, km 431 - e entre 5 e 6 de julho em Marília/SP, no Posto Gigantão, na SP-333, km 322 +400m.

Os participantes da Gincana do Caminhoneiro terão dois dias em cada uma das cidades para colocarem sua destreza no comando de um caminhão à prova na disputa do slalom. A meta é ziguezaguear entre cones, concluindo o percurso estabelecido pela organização no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. Tanto em Cândido Mota como em Marília, será classificado para segunda semifinal da temporada o 'gincaneiro' que obtiver a melhor performance. Eles se unirão aos motoristas que registrarem os melhores tempos realizadas da 19ª a 36ª etapas, no dia 7 de agosto, em Joinville/SC, quando disputarão cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, que dará ao vencedor um caminhão IVECO Tector zero km.

Divulgação - Participantes concorrem a um caminhão - Foto: Divulgação
Participantes concorrem a um caminhão - Foto: Divulgação


E para otimizar a parada do caminhoneiro, o evento oferece atendimentos de saúde. Em Cândido Mota, com o apoio da Secretaria de Saúde e do Sest/Senat, serão realizados testes de HIV, checagem de glicemia, aferição de pressão arterial, além de aplicação de vacina da gripe e da COVID-19. Haverá ainda uma festa 'junina' no sábado, dia 2. E a concessionária CART estará presente no Posto Alexandrina com o programa CART Pela Vida, com óculos simuladores de uso de álcool e sonolência e os impactos causados na condução do veículo, conscientizando motoristas sobre esses potenciais causadores de acidentes. Já em Marília, numa parceria com o Sest/Senat, a ação estará realizando checagem de pressão arterial, orientando sobre hábitos saudáveis e ações para prevenir acidentes. Além disso, os participantes da GDC - que conta com o patrocínio da IVECO e dos postos Petrobras da rede Siga Bem - terão acesso a um painel com informações de como manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante.

Divulgação - Haverá ponto de saúde no evento - Foto: Divulgação
Haverá ponto de saúde no evento - Foto: Divulgação


Podem participar da competição, todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço:
23ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Candido Mota/SP
Data: 01 e 02 de julho de 2022
Local: Posto Alexandria - Rod. Raposo Tavares, km 431
Horário: Das 8h às 18h

25ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Marília/SP
Data: 05 e 06 de julho
Local: Posto Gigantão - SP-333 km 322 + 400m
Horário: Das 8h às 18h
LILÁS COMUNICAÇÃO
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM