Buscar no site

Cândido-motense cria roupa usada por Pabllo Vittar em álbum 'Batidão Tropical' e conta como tudo aconteceu

Além de Pablo, Luiza Sonza, MC Rebecca e Jade Picon já usaram os looks de Jhenifer Santos Ferreira

Redação AssisCity

  • 06/07/21
  • 14:00
  • Atualizado há 142 semanas

Se encontrar profissionalmente pode ser uma das situações mais complexas da vida adulta. São tantos vestibulares, cursos e tentativas, quando às vezes a sua raiz já o definiu como profissional e você nem percebeu.

Esse é o caso de Jheniffer Santos Ferreira, de 27 anos, que em janeiro de 2021 resgatou o sonho de ser estilista produzindo peças para grandes nomes do pop nacional e chegando ao último álbum musical de Pabllo Vittar.

Divulgação - Capa do álbum 'Batidão Tropical' - Foto: Divulgação
Capa do álbum 'Batidão Tropical' - Foto: Divulgação

"Eu não sou formada em moda, mas vivi minha infância toda rodeada de mulheres costureiras. Minha mãe e minhas tias sempre estavam produzindo roupas e eu desde novinha já juntava retalhos e customizava minhas roupas", lembra Jheniffer.

Divulgação - Jheniffer Santos Ferreira, de 27 anos, emergiu no mercado da moda em 2021 - Foto: Divulgação (Arquivo Pessoal)
Jheniffer Santos Ferreira, de 27 anos, emergiu no mercado da moda em 2021 - Foto: Divulgação (Arquivo Pessoal)

Conforme a cândido-motense ia crescendo suas habilidades com a costura também iam se desenvolvendo.

"Cheguei a fazer um curso de costura, com uma professora da minha mãe, e ela também me dava dicas durante minhas criações, me deixava usar a máquina dela, mas eu sempre fazia para mim, nunca imaginei que essa se tornaria minha profissão", conta a cândido-motense.

Divulgação - Jheniffer e sua mãe Daniela - Foto: Arquivo Pessoal
Jheniffer e sua mãe Daniela - Foto: Arquivo Pessoal

Jhenifer, filha de costureira Daniela dos Santos Ferreira e do cabeleireiro Dejair Ferreira, desde cedo já usava a costura como forma de se expressar. "Às vezes eu não tinha grana pra comprar uma roupa nova, então pegava as velhas e já cortava e costurava, criando outra peça", conta.

O retorno da moda

Jheniffer é formada em Ciências Sociais pela Unesp de Marília, fez dança em Salvador e atualmente mora em São Paulo. Mas, foi ao retornar para Cândido Mota, que a costura retornou para o seu cotidiano.

"Por conta da quarentena, eu voltei para a casa dos meus pais, então um dia estava lá e pensei: vou fazer algumas peças e aproveitei que a máquina estava ali! Assim eu fui criando algumas roupas", relata a estilista.

Divulgação - Estilista criou roupa usada por Pabllo Vittar em clipe e programas de TV - Foto: Arquivo Pessoal
Estilista criou roupa usada por Pabllo Vittar em clipe e programas de TV - Foto: Arquivo Pessoal

Jheni pegou o material e levou para São Paulo, fez uma postagem em seu Instagram e naquele momento sua carreira estaria prestes a mudar. "Alguns produtores de moda entraram em contato comigo perguntando se eu queria emprestar minhas roupas para uma pauta da revista Haper's Bazaar e eu topei na hora", conta Jheni.

Divulgação - Jade Picon, Luiza Sonza e Pabllo Vittar vestiram as crianções de Jheniffer - Foto: Divulgação
Jade Picon, Luiza Sonza e Pabllo Vittar vestiram as crianções de Jheniffer - Foto: Divulgação

Após a exposição de suas peças na revista, dos meses de janeiro a fevereiro, outros produtores a procuraram, inclusive grandes celebridades.

"Famosas como Luiza Sonza, Mc Rebecca e Jade Picon usaram meus looks e foi incrível!! Mas, o ápice foi quando minhas roupas foram usadas por Pabllo Vittar no álbum 'Batidão Tropical' e nos programas Caldeirão do Huck e Encontro com Fátima Bernardes", diz com orgulho a estilista.

Divulgação - Pablo Vittar usa roupa de Jheniffer no programa Caldeirão do Huck - Foto: Divulgação
Pablo Vittar usa roupa de Jheniffer no programa Caldeirão do Huck - Foto: Divulgação

Inspirações

O que não falta na história da estilista é inspiração, que vieram por parte de sua mãe, Daniela, pelo amor pela costura e tudo que aprendeu enquanto estava em seu ateliê, e por seu pai, Dejair, pelo seu gosto musical.

"Meu pai sempre foi muito apaixonado por Maddona e Britney Spears e todo o cenário pop dos anos 2000, então sempre tivemos muitos DVD's dessas grandes musas e eu olhava aqueles looks e falava: Eu quero ser isso, e a minha arte hoje tem muito dessa customização que tinha naquela época", revela a estilista.

Divulgação - Jheniffer tem influência do pai Dejair que ouvia o pop dos anos 2000 - Foto: Arquivo Pessoal
Jheniffer tem influência do pai Dejair que ouvia o pop dos anos 2000 - Foto: Arquivo Pessoal

Trazendo toda a pegada de retalhos, brilhos e mix de tecidos, a cândido-motense ainda ressalta a inspiração de fazer reuso de materiais nas suas peças.

"Quando tinha 15 anos Rosi Ribeiro me adotou, me levou para morar com ela em São Paulo e com ela tive uma formação cultural incrível, me ensinou muito sobre reciclagem, já que é com isso que ela trabalha, e por isso minha marca é upcycling, que faz o reuso de materiais", diz com orgulho.

Divulgação - Inspiração para a produção de peças feitas com reuso de materiais vem de Rosi Ribeiro - Foto: Arquivo Pessoal
Inspiração para a produção de peças feitas com reuso de materiais vem de Rosi Ribeiro - Foto: Arquivo Pessoal

"Tudo que eu sou eu devo a eles, a bagagem que conquistei em minhas formações e na minha vida pessoal são o que me trouxeram até aqui", finaliza Jheniffer.

Para acompanhar o trabalho da estilista basta segui-la no Instagram @ssjheni e @ssjheni.lote

Receba nossas notícias em primeira mão!