Buscar no site

Candidomotense acusado de assalto a posto de combustível é absolvido

O crime ocorreu em novembro de 2019 e o acusado respondia em liberdade

Redação AssisCity

  • 24/07/20
  • 10:00
  • Atualizado há 195 semanas

O operador de máquina Celso Luis Borges, de Cândido Mota, acusado de ter praticado assalto a um posto de combustível em Frutal do CAmpo, em novembro de 2019, foi absolvido no dia 16 de julho.

Segundo a acusação, o trabalhador estaria junto com um comparsa, quando adentraram a loja de conveniência munidos de revólveres caleibre 38 e amarraram o funcionário do posto de combustível e subtraíram R$ 3.080,00 do caixa além de um aparelho celular da marca Samsung.

Celso respondia em liberdade e foi orientado por seu advogado Ricardo Aguiar a comparecer em todos os atos processuais todas as vezes que fosse intimado para não dar fundamento para que fosse decretada sua prisão preventiva. "Meu cliente compareceu a todos os atos, quando foi intimado, e consegui demonstrar durante o andamento do processo que ele era inocente e não foi o autor do crime de assalto", diz Ricardo Aguiar.

O juiz do processo responsável pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cândido Mota acatou a tese do advogado e absolveu o acusado por falta de provas quanto à autoria delituosa, ou seja, de que não tinha provas suficientes de que o réu foi um dos roubadores do referido posto de combustível.

"Desde quando assumi o caso tive a certeza de que o meu cliente era inocente e a sua absolvição era questão de tempo", salientou o advogado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais