23 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Casinhas sustentáveis ajudam animais de rua a se protegerem em Palmital

As casinhas estão espalhadas pela cidade

Uma iniciativa da Associação Protetora dos Animais de Palmital que contou com o apoio da Prefeitura da cidade, tem colaborado para que animais de rua possam se proteger do frio e das chuvas.

Karen Cristina Vieira Marcusso, presidente da associação conta que viu a ideia das casinhas produzidas com pneus recicláveis na internet, mas que o modelo era um pouco diferente do que tem sido produzido.

"Gostei bastante quando vi, pois as casinhas são sustentáveis, feitas com pneus que estão sem uso; então encaminhei o modelo para o secretário de Meio Ambiente que também gostou da ideia e pediu para um funcionário da prefeitura que já sabia mexer com pneu reproduzir a casinha, e assim tivemos o primeiro modelo, ele ainda não tinha a proteção em frente a casinha, depois foi feita a primeira adaptação, desta foram produzidas cinco casinhas, já foram instaladas na cidade dias antes da frente fria que atingiu a região na semana passada", explica.

divulgação - Os animais já estão usando as casinhas
Os animais já estão usando as casinhas


Karen conta que nesta quarta-feira, foi produzida a primeira casinha com uma nova adaptação, passando agora a contar com comedouros, para que os animais possam se alimentar também.

"Agora começarão a ser produzidas a nova casinha, e depois elas serão espalhadas pela cidade também, as casinhas apresentam um custo mínimo já que os pneus são doados por borracharias da cidade", ressalta.

Karen avalia a ação como muito positiva.

divulgação - Já estão espalhadas pela cidade cinco casinhas
Já estão espalhadas pela cidade cinco casinhas


"As casinhas ficaram muito boas, tem colaborado com os animais de rua, e ainda chamado a atenção de cidades vizinhas, temos recebido visitas de prefeitos e vereadores da região que tem interesse em implantar projeto semelhante em suas cidades; temos uma parceria muito boa com a prefeitura, somos um time", ressalta.

divulgação - Um novo modelo com comedouros começou a ser produzido
Um novo modelo com comedouros começou a ser produzido

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM