Buscar no site

Com quase 30 mil inscritos, youtuber de Cruzália é destaque no universo gamer do jogo Free Fire

O jovem de 19 anos viu no jogo Free Fire a oportunidade de crescer na internet

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 18/06/20
  • 08:00
  • Atualizado há 200 semanas

Com quase 30 mil inscritos no Youtube, o jovem Danilo Oliveira, de 19 anos, morador de Cruzália, ganhou destaque no mundo dos jogos quando começou a criar conteúdo para jogadores do game Free Fire em seu canal.

Danilo começou seu canal há dois anos e conta que tentou de várias formas ganhar reconhecimento do público na internet.

Divulgação - Danilo Oliveira, Youtuber de Cruzália
Danilo Oliveira, Youtuber de Cruzália

"Já tentei de tudo. Vídeos de humor inspirados no Whinderson Nunes, mas não rolou. Então tentei música porque é um outro hobby meu, mas também não rolou", conta.

Quando o youtuber conheceu o jogo Free Fire, percebeu que era possível jogar do celular, computador e outros dispositivos, motivo pelo qual seria um jogo com grande potencial de sucesso.

"O game ganhou um público enorme e então comecei a postar alguns vídeos jogando em uma página no Facebook. Quando percebi, estava fazendo muito sucesso e recebi vários pedidos para postar vídeos no canal do Youtube também", explica.

Os acessos de Danilo foram crescendo aos poucos, até que depois de um ano postando conteúdos para os seus inscritos, ele decidiu fazer um vídeo que foi o divisor de águas do canal.

"Um dia tive a ideia de fazer minha evolução no jogo e bombou. Tive mais de meio milhão de visualizações e passei a conquistar o reconhecimento do público no cenário do jogo", conta.

Divulgação - Danilo começou criar conteúdo para jogadores do game Free Fire em seu canal do Youtube
Danilo começou criar conteúdo para jogadores do game Free Fire em seu canal do Youtube

Como grande parte dos influencers, Danilo ganhou visibilidade na internet e conta que o segredo para conquistar a audiência é produzir vídeos para inspirar.

"Percebi que o principal é não fazer conteúdo pensando em lucros, mesmo sendo algo que faça parte da vida do youtuber. Nós criadores de conteúdo precisamos pensar na inspiração que passamos para as crianças e jovens que nos acompanham diariamente, porque chega uma hora em que a gente percebe que nada na vida é dinheiro", finaliza.

Para conferir o canal de Danilo acesse www.youtube.com/channel/UCfuXiRKVuteKSXRce0XFf1Q.

Receba nossas notícias em primeira mão!