Buscar no site

Com festa irônica, moradores 'comemoram' um ano de buraco em rua de Paraguaçu Paulista

Buraco fica no cruzamento das ruas Espírito Santo e Piauí, na Vila Gammon. Prefeitura afirma que vai resolver o problema na próxima semana

G1

  • 07/04/23
  • 11:00
  • Atualizado há 50 semanas

Moradores da Vila Gammon, em Paraguaçu Paulista (SP), fizeram nesta semana uma comemoração irônica sobre a existência, há um ano, de um buraco no cruzamento das ruas Espírito Santo e Piauí.

O protesto contou com bexigas, confetes e até um bolo falso com uma vela de aniversário de um ano. A iniciativa foi de moradores das redondezas, cansados de esperar pela manutenção da via pública, segundo um cidadão que não quis se identificar.

"Eu já perdi um pneu depois de passar com o meu carro por ali. Teve gente que quebrou o amortecedor", disse o morador de Paraguaçu Paulista. "Denunciamos a existência desse buraco há um ano e nada foi feito até agora."

Divulgação - Moradores de Paraguaçu Paulista (SP) fazem protesto após um ano de buraco — Foto: Arquivo pessoal
Moradores de Paraguaçu Paulista (SP) fazem protesto após um ano de buraco — Foto: Arquivo pessoal

O ato dos moradores da Vila Gammon lembra um protesto parecido, feito nas últimas semanas, na ponte localizada na estrada vicinal Adelelmo Piva, que liga outras duas cidades do centro-oeste paulista, Quatá e Tupã (SP).

Aquele dispositivo viário foi destruído durante uma forte chuva no dia 13 de março de 2022. Para chamar a atenção ao problema, moradores dos municípios fizeram uma "festa", com direito a bolo de aniversário e "parabéns" à interdição.

Divulgação - Ponte que liga Quatá a Tupã (SP) completou um ano interditada — Foto: Arquivo Pessoal
Ponte que liga Quatá a Tupã (SP) completou um ano interditada — Foto: Arquivo Pessoal

Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Questionada, a administração municipal de Paraguaçu Paulista informou que "o serviço de tapa-buracos no referido local está no cronograma do Departamento de Obras e deverá ser realizado até a próxima semana".

"A Prefeitura ressalta ainda que a operação de tapa buracos é realizada continuamente em todos os bairros do município", diz a nota do Executivo municipal.

Receba nossas notícias em primeira mão!