Comitê de Proteção aos Animais de Cândido Mota investiga envenenamento de animais no Condomínio Eldorado
Protetora Mallu Parra orienta que a população denuncie de forma anônima casos de maus-tratos
Redação AssisCity
- 25/09/24
- 11:00
- Atualizado há 1 semana
Nesta terça-feira, 24 de setembro, Mallu Parra, protetora e membro do Comitê de Proteção aos Animais de Cândido Mota, entrou em contato com o Portal AssisCity para denunciar casos de envenenamento de animais no Condomínio Eldorado. Segundo Mallu, há fortes indícios de que alguém esteja envenenando os animais da região, e o comitê já está tomando providências para investigar e identificar o responsável por esses crimes.
Na segunda-feira, 22, uma cachorra que havia acabado de dar à luz filhotes foi uma das vítimas desse envenenamento. Infelizmente, ela não resistiu e acabou falecendo. Os filhotes foram socorridos pelo Comitê de Proteção, mas, apesar dos esforços, também não sobreviveram. Além da cachorra, vários outros animais também morreram recentemente no bairro.
Mallu Parra ressalta que muitos dos casos de envenenamento utilizam "chumbinho", uma substância ilegal e extremamente perigosa que é proibida no Brasil. Ela alerta para que a população fique atenta e denuncie locais que vendem esse tipo de veneno. As denúncias podem ser feitas de forma anônima diretamente à vigilância sanitária.
A protetora também reforça o pedido para que qualquer ato de maus-tratos contra animais seja denunciado. "As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190 ou pelo WhatsApp no número (18) 3341-1414. Em caso de negativa no atendimento à denúncia, é importante solicitar o número da ocorrência e formalizar uma reclamação na ouvidoria. Precisamos que as pessoas denunciem, não podemos deixar que esses casos passem impunes", disse Mallu Parra.