21 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Criança morre após receber medicação errada em hospital de Bastos

A enfermeira foi afastada do hospital e uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido; Ao TupãCity, o diretor do hospital afirmou que o órgão está colaborando com as investigações

Uma criança de um ano e meio, moradora de Parapuã, morreu neste sábado (22) no Hospital de Bastos após receber uma medicação que seria destinada para outro paciente que estava internado no mesmo hospital.

A injeção aplicada na criança foi o anestésico fentanil, que seria destinado para um paciente que apresentava um quadro de soluço.

Ao TupãCity, o diretor do Hospital, Cleber Fatarelli, explicou que a criança havia sido internada com quadro de vômito e diarreia e que receberia alta ainda hoje.

A criança morreu na hora após a aplicação do medicamento. Ainda de acordo com as informações de Cléber, a enfermeira confundiu os leitos e aplicou a medicação na criança.

Cléber destacou que o hospital já afastou a enfermeira por tempo indeterminado e que foi aberta uma investigação para apurar a fatalidade.

"De maneira alguma queremos dificultar o trabalho da polícia e sentimos muito pela perda da família. Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer para colaborar com a investigação", afirmou. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM