Buscar no site

Defesa Civil alerta para tempestades e rajadas de vento que atingirão o Estado durante o final de semana

Alerta com validade entre sexta-feira e domingo prevê chuva intensa que pode registrar acumulado de até 150 mm e rajadas de vento de até 100 km/h

Assessoria de Comunicação

  • 16/11/23
  • 17:00
  • Atualizado há 3 semanas

Nesta quinta-feira, 16 de novembro, a Defesa Civil do Estado, por meio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), emitiu alerta de tempestades e rajadas de vento intensas entre sexta-feira e domingo. A soma do calor com a umidade proveniente da Amazônia e a passagem de uma frente fria criarão condições para pancadas de chuva forte em São Paulo. Além disso, existem condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento intensas.

As rajadas de vento poderão variar entre 60 e 80 km/h, podendo alcançar, antes ou durante as chuvas, até 100 km/h. Para a região de Assis, a previsão é de chuva com acumulados de até 90 mm.

Evite áreas arborizadas durante a tempestade, devido ao risco de quedas de árvores, e mantenha-se informado por meios oficiais para receber informações atualizadas sobre as condições climáticas e possíveis alertas.

Ao identificar sinais de ventos intensos, busque abrigo em locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas. Antecipe-se a possíveis incidentes verificando a estabilidade de árvores próximas à sua residência e, caso identifique riscos, acione autoridades competentes para avaliação e providências.

Portal AssisCity/Arquivo - Defesa Civil alerta para tempestades e rajadas de vento que atingirão o Estado durante o final de semana - FOTO: Portal AssisCity/Arquivo
Defesa Civil alerta para tempestades e rajadas de vento que atingirão o Estado durante o final de semana - FOTO: Portal AssisCity/Arquivo

Certifique-se de que objetos soltos em áreas externas, como móveis de jardim e utensílios, estejam devidamente guardados para evitar danos materiais e acidentes. Na condução, reduza a velocidade em condições adversas, mantendo distância segura de outros veículos, e esteja atento a possíveis bloqueios viários devido a quedas de árvores e alagamentos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos