25 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

DER remove radares na Rodovia SP-294

A retirada atende os termos de concessão

Os equipamentos de radares fixos instalados ao longo da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros - SP-294, na região de Marília, agora sob concessão da Eixo SP, foram removidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP). Segundo a Concessionária Eixo SP, a retirada atende aos termos do contrato de concessão.

A Concessionária informou através de nota que desde junho, quando teve início a concessão, estão sendo desenvolvidos "estudos técnicos para o apontamento de localização de radares no trecho de concessão, antes sob administração do Departamento Estadual”.

A Eixo SP informou também que não há previsão por quanto tempo o trecho da via ficará descoberto pela fiscalização eletrônica de velocidade, e não há decisão, ainda, se haverá mudanças nos locais de instalação dos equipamentos, ou se serão reinstalados nas mesmas localizações.

As decisões serão conhecidas após a apresentação de relatório de estudos à Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), o que deve ocorrer em dezembro. Depois disso, o órgão vai avaliar e decidir sobre localização e definição de prioridades na instalação, como determina o contrato de concessão.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM