Buscar no site

Edson Ribeiro, candidato a prefeito de Paraguaçu, projeta renda solidária e modelo AME de atendimento

Ele objetiva a implantação de curso preparatório para o ENEM para atender estudantes de baixa renda

Redação AssisCity

  • 29/10/20
  • 13:00
  • Atualizado há 180 semanas

Nesta quinta, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Doutor Edson Ribeiro, candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista.

Edson Riberio considera que falta transparência na divulgação de dados orçamentários e projeta, caso eleito, disponibilizar um painel defronte à sede da Prefeitura para informar o cidadão. Ele declara-se ser contrário aos cargos comissionados e que deve haver mais aproveitamento de funcionários de carreira. "Eu sou contra cargo comissionado. Você vai eliminar o cargo de comissão que é um salário altíssimo e muitas vezes não dá resultado", declara.

Divulgação

Para ocupar cargos em departamentos, Edson afirma que é necessário obter conhecimento técnico sobre a área de atuação.

Edson analisa que é necessário que a Educação seja participativa interagindo com a comunidade escolar e considera que funcionários e professores elejam de maneira direta diretores e coordenadores educacionais.

O candidato diz que faltam creches ao Município e irá buscar recursos para o investimento. Ele afirma não ter conhecimento de quais locais necessitam da instalação de novas creches por falta de acesso aos dados. "São dados que você não consegue obter. Você tem dificuldade em conseguir", conta.

Ribeiro comenta sobre a desvalorização dos professores no Brasil e projeta a revisão do plano de carreira dos professores. Sobre salários, Ribeiro faz uma análise sobre o orçamento. "Nós vamos pegar um orçamento que já vem definido para o ano que vem. 2021 você vai ter que trabalhar com esse orçamento e preparar para 2022. Tem que valorizar o professor", afirma.

Ele objetiva "a implantação de curso preparatório para o ENEM para atender estudantes de baixa renda e favorecer os que têm menos condição financeira. Quem tem dinheiro o pai paga um cursinho, não tem com o que se preocupar. E quem não tem?", indaga.

Divulgação - Dr. Edson Ribeiro, candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista
Dr. Edson Ribeiro, candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista

Edson planeja modificar o sistema de distribuição de remédios, promover melhoria no atendimento aos usuários da Saúde e instalar o prévio agendamento no modelo AME. "Minha maior preocupação é a pessoa que precisa de um atendimento sério e não tem", afirma. O candidato garante que a melhoria no atendimento à população de baixa renda será uma marca de seu possível governo.

Para a geração de emprego e renda, o candidato planeja utilizar a estância turística para fomentar a oferta. Edson quer implantar no Município a renda solidária para auxiliar famílias carentes. "Aquele pessoal que não tem nenhum tipo de ajuda e que está precisando, vamos tentar ajudar", explica.

A série de entrevista continua nesta quinta com Ian Salomão, candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista.

Receba nossas notícias em primeira mão!