Buscar no site

Eleições 2024: Juninho Gianetta, pré-candidato a prefeito de Pedrinhas, teve "divergências" com Freddie e diz estar preparado

As Eleições 2024 ocorrem em todo o país no dia 06 de outubro desse ano

Redação AssisCity

  • 09/07/24
  • 16:00
  • Atualizado há 1 semana

O Portal AssisCity, em parceria com a Rádio Difusora, segue com a série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito de toda a região. Nesta sexta-feira, 05 de julho, os apresentadores Elielton de Oliveira e Gerônimo Paes receberam o pré-candidato a prefeito de Pedrinhas Paulista Juninho Gianetta, do Progressista.

O vereador e atual presidente da Câmara Municipal afirma que tomou a decisão de ser pré-candidato a prefeito porque "estou preparado. Eu vivi o processo político de Pedrinhas dentro da minha casa. Fui eleito vereador e desde então comecei a realizar um trabalho. Sempre ouvindo as demandas da população e percebi que meu nome começou a ser difundido. Não podia deixar o anseio popular. Coloquei meu nome à disposição. Estou muito preparado", explica.

Os pais do vereador, Geraldo Gianetta Ângela Gianetta são ex-prefeitos do Município. Juninho comenta que recebeu apoio de ambos para a sua pré-candidatura: "eu conversei com eles e tive todo apoio. Tomei a decisão pensando na população", diz.

Portal AssisCity - Juninho Gianetta é pré-candidato a prefeito de Pedrinhas Paulista - Foto: Portal AssisCity
Juninho Gianetta é pré-candidato a prefeito de Pedrinhas Paulista - Foto: Portal AssisCity

Gianetta foi eleito como o candidato mais votado com 252 votos pelo PTB, que após fusão com o Patriota tornou-se PRD, a partir disso o pré-candidato diz que: "surgiu necessidade de procurar um novo partido que estivesse ajudando Pedrinhas e alinhado com o governador", conta.

Nas eleições de 2020, Juninho foi eleito junto à base de apoio do atual prefeito e adversário Freddie Nicolau e ao final do mandato ocorreu um distanciamento. "Eu fui uma das lideranças de campanha. Nós tivemos nossas divergências. Não deu certo. Eu acredito em uma política como ferramenta de transformação. Tenho um perfil jovem. Defendo uma política mais inclusiva, transparente e mais acessível. Por esses ideais, por não concordar e por ter essas divergências eu escolhi ir para outro partido", justifica.

Apesar de defender transparência na política e citar duas vezes a existência de divergências com o atual prefeito, o pré-candidato se recusou a esclarecer quais seriam tais discordâncias: "não quero entrar em detalhes. Eu sei as divergências que eu tive com ele. Até hoje ele não conversou comigo. Ele foi tomando um distanciamento de mim e de minha família e eu respeito a posição dele. Ele como líder deveria ter vindo conversar comigo e como nós não tivemos uma conversa clara, eu prefiro não expor", justifica.

Juninho acredita que essa relação com o chefe do executivo não atrapalhou o andamento dos poderes executivo e legislativo: "em momento algum. Sempre que o prefeito precisa da Câmara ela está ali para fazer tudo que é necessário", explica.

O vereador pretende, em seu possível mandato, elevar a expressão regional do Município "hoje é uma cidade que se destaca, mas já se destacou mais. Eu pretendo reinserir Pedrinhas no contexto regional. É uma cidade que sempre se destacou muito na região e hoje ficou um pouco abaixo", explica.

Sobre o vice, Juninho considera que a escolha será realizada mediante consulta aos moradores: "quem vai decidir é a população. É importante ouvi-la. Eu tenho um perfil jovem e é muito importante essa conversa com a população", alega.

Sobre os cargos de confiança, o pré-candidato afirma que há a possibilidade de parte dos ocupantes desses cargos continuarem em sua possível gestão: "tem pessoas que tem potencial e podem estar junto comigo. Eu vejo a competência. Eu não descarto, você tem que aproveitar bons funcionários", explica.

Juninho considera que Saúde e Educação são as áreas que mais precisam de atenção em Pedrinhas: "através da Educação você consegue transformar a vida das pessoas. Hoje nós temos um problema que são os jovens que terminam o ensino médio e precisam fazer um curso técnico e superior. O poder público tem que entrar com incentivo para transformar o seu futuro".

O político defende a inserção de tecnologia na pasta da Saúde: "o uso da tecnologia na Saúde eu acho importante. Pedrinhas é uma cidade pequena e dá para fazer muitas coisas", afirma.

Para a geração de emprego, Juninho aponta que o perfil turístico pedrinhense pode ser aproveitado: "A gente pode explorar muito o turismo. Em 2021 nós aprovamos a feira da lua. Nós temos o projeto aprovado, mas não foi implantado. Isso acaba gerando emprego e renda conseguindo fomentar que o dinheiro fique no Município. Precisa de investimentos nessa área", alega.

A respeito do setor rural o pré-candidato comenta sobre a importância do aumento de pesquisas na área: "a gente precisa fomentar linhas de pesquisas, desenvolver e incentivar para que isso aconteça", explica.

Como prioridade de início de governo, Juninho projeta, caso eleito, promover mudanças com relação à acessibilidade do prédio da prefeitura: "eu vejo a prefeitura como a casa do povo e precisa ter acessibilidade. Primeira atitude é descer o gabinete e dar acessibilidade para que a população tenha acesso ao prefeito", planeja.

Já para a Saúde, o pré-candidato comenta: "tivemos a inauguração do centro de atendimento especializado à criança. Mas a gente precisa também de outros profissionais. Sempre defendo o programa de fila zero que é a realização de mutirões. A prefeitura consegue comprar procedimentos para diminuir a fila do SUS." explica.

Em sua mensagem final, Juninho afirma para a população: "não se deixe levar por aquilo que você escuta na rua. Procure o Juninho e escute a palavra do Juninho. Tenham esse acesso a mim", finaliza.

As Eleições 2024 ocorrem em todo o país no dia 06 de outubro desse ano.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais