Eleições 2024: Quejo, pré-candidato a prefeito de Florínea planeja continuidade com inovações
Quejo destaca que sua candidatura representa a continuidade da atual gestão, projeta novas medidas na saúde e no esporte; O pré-candidato ainda defende o modelo de gestão do Balneário e pretende uma gestão com o turismo forte
Redação AssisCity
- 26/06/24
- 08:00
- Atualizado há 10 semanas
O Portal AssisCity, em parceria com a Rádio Difusora, segue com a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de toda a região. Nesta sexta-feira, 21 de junho, os apresentadores Elielton de Oliveira e Gerônimo Paes receberam o pré-candidato à chefe do poder executivo de Florínea, Sérgio Lopes da Silva, o Quejo.
Em sua trajetória política, Quejo já exerceu os cargos de Secretário de Turismo e de Obras em Florínea. Ele está em seu terceiro mandato como vereador e é o atual presidente da Câmara. Com passagens pelos partidos PPS, PT e Democratas, o legislador irá para o pleito de 2024 pelo PSD com o apoio do atual prefeito Duda.
Ele explica que conversa com todos os campos ideológicos e que "me considero de centro-direita". Sérgio reconhece que existem eleitores mais ideológicos no município e pondera que "a última política a nível nacional repartiu muitas famílias. Virou política de ódio e isso tem que acabar. Eu tenho que pensar nos três mil habitantes", alega.
O pré-candidato nega a existência de perseguição política na atual gestão e faz uma defesa da administração "não existe. Isso não passa na minha cabeça. Você tem que governar para todos. Se o prefeito perseguisse não teria tanta qualidade que ele os trata. Tem um vale alimentação que vai para quinhentos reais no mês que vem. Isso ajuda muito o servidor. A gente realiza todos os anos o jantar do servidor para confraternizar e comemorar os resultados do ano. Eu repudio qualquer tipo de perseguição", enfatiza.
Quejo defende que o governo Duda "vai muito bem", que a população quer a continuidade e sobre as possíveis características diferentes que sua possível gestão pode oferecer, cita que "na área da saúde a população pede muito a piscina de hidroginástica. Temos quatro profissionais na fisioterapia. Todos bons e capacitados e até eles pedem. No esporte a gente tem a pista de caminhada até o Balneário e vamos levar a ciclovia na parte de cima. É um pedido da população", projeta.
Quejo conta que para este pleito foi procurado pelo grupo adversário para uma possível aliança, "foi o Rodrigo. Não chegamos a formalizar a conversa. Ele mandou um recado se tería como nós sentarmos e falarmos sobre o futuro e se eu me interessaria na composição com ele. Eu deixei bem claro que não", esclarece.
O pré-candidato rechaça qualquer chance de recuar e não se lançar candidato "não existe a menor possibilidade. Plantamos esse compromisso com a população. O servidor e o funcionalismo cobram essa continuidade e segurança que a gente oferece em relação a um trabalho sério e honesto", afirma.
Sobre o Balneário, muito abordado pela oposição, que diz que o modelo de negócio não está funcionando e que o local é pago, Sério Quejo rebate. "A prainha é gratuita para o município. Não existe cobrança. Esse projeto foi para a Câmara e todos os vereadores aprovaram. Você paga o consumo como sempre foi. Naquele momento precisávamos de uma parceria público-privada. Nós pegamos o município falido. Eu faço parte do governo como vereador, apoiador e eleitor. Hoje nós desenvolvemos muito forte o turismo. A gente gera trinta e cinco empregos diretos e indiretos lá. Recebemos muitos visitantes de outras cidades, aos finais de semana são dezenas de barco e isso também movimenta o comércio", defende.
O pré-candidato projeta analisar as possíveis reclamações dos munícipes e que em casos necessários irá se reunir para as devidas resoluções "a gente vai melhorar? Vamos. Vencendo as eleições vamos chamar os empresários e vamos ver o que a população pede. Isso eu não tenho dúvida. Se tem alguma coisa para sanar, nós vamos sentar e vamos conversar de novo", projeta.
O vereador pretende aproveitar o potencial turístico característico de Florínea "a gente vai desenvolver ainda mais o turismo. Uma das maiores ferramentas do meu governo será o turismo. Quinta-feira vou cobrar de novo o nosso deputado Mauro Bragato pra gente finalizar o MIT (Registro de Municípios de Interesse Turístico em que recebem recursos anuais para serem investidos em infraestrutura turística)", projeta.
Como mensagem aos moradores de Florínea, Quejo afirma que "estamos dedicando e tentando buscar o melhor para a população. Não perca a esperança em nosso município, em nosso estado, em nosso Brasil. Não tenho dúvida que vamos fazer o melhor para a população de Florínea.
As eleições municipais ocorrerão em todo o país em 06 de outubro deste ano.