Buscar no site

Eleições 2024: Silvio do Bolão, pré-candidato à prefeito de Tarumã, assume projetos de Saúde e Indústria sem planejar recursos

Silvio apresenta-se como uma terceira via. Em 2020 como candidato a vereador, Bolão obteve apenas 13 votos pelo partido Podemos

Elielton Oliveira

  • 13/06/24
  • 10:00
  • Atualizado há 4 semanas

O Portal AssisCity, em parceria com a Rádio Difusora, iniciou uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de toda a região nas eleições 2024. Nesta quarta-feira, 12 de junho, os apresentadores Elielton de Oliveira e Gerônimo Paes receberam o pré-candidato à chefe do poder executivo de Tarumã, Silvio do Bolão, do PDT.

O pré-candidato relatou que participa da vida política desde muito jovem e observou que os grupos políticos se desfazem após os pleitos afirmando que "sempre fui contra isso. O partido quando elege tem que manter a base e dar continuidade. É por isso que eu venho com o pensamento de reconstruir o PDT dentro de Tarumã".

O político afirma que "ninguém em Tarumã está preparado para um terceiro candidato. As pessoas têm um certo receio em se manifestar e é até um pedido meu" e aponta que planeja lançar uma campanha "totalmente diferente. Eu quero que o pessoal se manifeste na urna por mim", esclarece.

Divulgação - Silvio do Bolão, pré-candidato à prefeito de Tarumã - Foto: AssisCity/Difusora de Assis
Silvio do Bolão, pré-candidato à prefeito de Tarumã - Foto: AssisCity/Difusora de Assis

Bolão justifica sua postura frente a esse formato de campanha comentando que "as eleições acabam às 17h. Quem ganhou para prefeito tem que administrar para a população em geral e sem olhar a quem. Nós vemos muita perseguição depois que acabam as eleições. Muitas pessoas têm medo de manifestar o seu voto. Estou conversando com o eleitor e sou claro. Quer me ajudar? Vai me ajudar lá na urna. Porque eu sei que alguém vai ser perseguido. Infelizmente existe isso", enfatiza.

Sobre a escolha do vice, Silvio conta que sempre é perguntado sobre o assunto e que as conversas estão bastante adiantadas "está bem próximo de nós divulgarmos para a população". A probabilidade é que o nome seja do próprio PDT. "Eu tenho certeza de que a população vai gostar", conclui.

O político rechaça a ideia de recuar da candidatura dizendo que sua palavra é uma só e que "somente Deus me tira dessas Eleições". Ele planeja, se eleito, colocar em prática os projetos de instalação de UTI no Município e de ampliação da área industrial.

Sobre a viabilização desse objetivo, o pré-candidato afirmou que "Não importa como vai ser lá. Mas eu vou bater em cima e vou lutar para que esses dois projetos saiam do papel".

Embora não tenha detalhado a forma de como conquistar os recursos necessários para tais projetos, completou afirmando que "a gente vai fazer parceria com o governo estadual buscando emendas", conclui.

Em sua mensagem final, Silvio do Bolão se dirigiu aos munícipes dizendo que "podem ter certeza de que eu vim para ficar e para estar junto de vocês", enfatiza.

As eleições municipais ocorrerão em todo o país em 06 outubro deste ano.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos