20 de Maio de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Em Tupã, 5 das 9 creches estão fechadas com casos de COVID-19, afirma secretário de Educação

A nova onda de COVID-19 tem feito com que essas instituições de ensino passem mais tempo fechadas do que abertas

Depois de dois anos, as creches da rede municipal de Tupã foram reabertas no dia 2 de janeiro deste ano. Entretanto, a nova onda de COVID-19 tem feito com que essas instituições de ensino passem mais tempo fechadas do que abertas.

Isso porque a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde de Tupã é que, se confirmados 3 ou mais casos de COVID-19, as creches devem passar por sanitização e permanecer fechadas pelo período de dez dias.

O secretário municipal de Educação, Valdir Berti, informou nesta terça-feira (25) durante coletiva de imprensa sobre volta às aulas, que das 9 creches municipais, 5 já estão fechadas.

"Nós não estamos vivendo tempos de bonança, muito pelo contrário, estamos enfrentando uma crise grande também nas nossas creches, para vocês terem uma ideia, nós abrimos nossas creches dia 2 de janeiro. São 9 creches e hoje eu trago um boletim de que 5 creches nossas estão fechadas, ou seja, é necessário que nós tenhamos muito cuidado e muita precaução e vacinar nossas crianças", afirmou.


Redação TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM