Buscar no site

Estrada do Rancho Alegre estará interditada a partir desta quarta-feira, dia 22

O desvio deverá ser feito pela estrada que dá acesso ao Grande Lago Municipal.

Assessoria de Comunicação PPTA

  • 22/03/23
  • 14:00
  • Atualizado há 53 semanas

A estrada rural PGP 020, que dá acesso ao loteamento Rancho Alegre, em Paraguaçu Paulista, no prolongamento da Rua Duque de Caxias, até a subida do Rio Alegre estará interditada a partir desta quarta-feira, dia 22, para execução de obras do Programa Melhor Caminho. O desvio deverá ser feito pela estrada que dá acesso ao Grande Lago Municipal.

A expectativa é de que o trânsito no local seja liberado o quanto antes, dependendo das condições do clima. O Departamento de Meio Ambiente solicita a compreensão dos moradores e usuários da estrada durante esse período de interdição e reafirma que a obra visa melhorar o acesso de todos ao bairro.

O Programa Melhor Caminho é desenvolvido por meio de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e visa a adequação nas estradas rurais, com correção de leito e sistemas de drenagem, além de empedramento e compactação com brita fina.

Segundo levantamento feito pela Prefeitura Municipal, cerca de 300 pessoas circulam diariamente pela estrada de acesso ao Rancho Alegre e serão beneficiadas com as obras de melhoria.

"Esse transtorno com as obras e a interdição é temporário e a gente tem certeza que vai compensar", ressaltou Camilo.Além da estrada PGP 020, de acesso ao Rancho Alegre, o Programa Melhor Caminho realiza obras também na PGP 080, de acesso ao distrito de Sapezal. No total, são 6 km de estradas revitalizadas.

Receba nossas notícias em primeira mão!