Buscar no site

Filho de cândido-motenses morre em Rondônia após levar choque elétrico

Segundo testemunha, Guilherme Doná tinha 17 anos e pisou numa calha que estava energizada por um fio desencapado

Divulgação G1 com informações Diário do Vale

  • 03/01/23
  • 09:00
  • Atualizado há 68 semanas

Um jovem de 17 anos, identificado como Guilherme Cardoso Doná, morreu depois de receber uma descarga elétrica em cima do telhado de uma casa em Ariquemes (RO), durante o fim de semana de Ano Novo. O adolescente era filho de Sidney Doná e neto de José Doná, que por muito tempo foi comerciante em Cândido Mota. Ele tinha um estabelecimento na região da escola 'José Augusto de Carvalho', no centro da cidade.

Segundo contou uma testemunha à Polícia Civil, Guilherme havia subido no telhado para ajudar um amigo a lavar uma placa solar e, em certo momento, o jovem acabou pisando em numa calha que estava energizada por um fio desencapado.

Guilherme acabou recebendo uma forte descarga elétrica e caiu já desacordado. O amigo que estava com ele no telhado tentou fazer os primeiros socorros enquanto esperava pela chegada de uma ambulância.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares tentaram os procedimentos de reanimação em Guilherme por cerca de 30 minutos, mas o jovem não resistiu.

Divulgação - Guilherme Doná tinha 17 anos e morreu após descarga elétrica — Foto: WhatsApp/Reprodução
Guilherme Doná tinha 17 anos e morreu após descarga elétrica — Foto: WhatsApp/Reprodução

O corpo de Guilherme começou a ser velado na tarde de domingo, 1° de janeiro e foi sepultado na segunda-feira, dia 2.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e a Subseção de Ariquemes divulgaram nota lamentando a morte do jovem.

"Neste momento de profunda dor, a Diretoria da CAARO, Coordenadores e Delegados e a Diretoria da Subseção de Ariquemes manifestam solidariedade aos familiares e amigos enlutados, rogando a Deus que conceda o consolo necessário", diz a mensagem.

Receba nossas notícias em primeira mão!