Buscar no site

Funcionários da Famema são ouvidos pela Polícia Federal em Marília

Depoimentos fazem parte das investigações de supostas fraudes. Polícia não informou quem são os funcionários que foram intimados.

http://g1.globo.com/

  • 22/10/15
  • 16:00
  • Atualizado há 443 semanas

A Polícia Federal de Marília (SP) intimou membros da diretoria e funcionários da Famema para prestarem depoimento nesta quinta-feira (22). As oitivas fazem parte das investigações de supostas fraudes e superfaturamento em contratos firmados entre a Famema e as empresas prestadoras de serviço.

A polícia não informou quem são os funcionários ou membros da diretoria que prestaram depoimento. Apenas ressaltou que as ações pertencem à força tarefa montada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual e pela Polícia Federal para apurar indícios de fraudes em plantões, irregularidades em contratações de clínicas e licitações.

Entenda o caso

As investigações começaram em 2012 na Câmara de Vereadores de Marília com uma comissão parlamentar de inquérito. O material com provas chegou para a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.

Um dos casos foi o pagamento do conserto de máquinas usadas em clínicas terceirizadas com o dinheiro público, além de plantões ininterruptos todos os dias do ano e desvio de material de A produção da TV TEM entrou em contato com a Faculdade de Medicina de Marília. Em nota, a Famema informou que a instituição está aberta a qualquer investigação ou operação nas esferas policial ou judicial em âmbitos municipal, estadual ou federal.

A diretoria da Famema ainda afirmou que é transparente na administração da instituição, que todos os contratos e balanços financeiros são auditados pelo tribunal de contas e que inexiste qualquer investigação sobre o desvio de verbas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais