Buscar no site

Gigante Vermelho 2022 tem recorde de público e campeão do rodeio fatura R$ 20mil

Confira os destaques dos quatro dias de festa em Cândido Mota

Redação AssisCity

  • 09/08/22
  • 18:00
  • Atualizado há 88 semanas

Neste domingo, foi realizado o encerramento da tradicional festa do Gigante Vermelho 2022 em Cândido Mota, com recorde de público. O evento contou com moradores de toda a região e as quatro noites de evento movimentaram a cidade e a população.

O público pôde acompanhar também a final da etapa do Rodeio em Touros do Circuito Rancho Primavera, com locução de Cuiabano Lima e comentários de Rogério Paitl que agitaram as noites durante o evento.

Os shows ficaram por conta das duplas de grande renome no mercado sertanejo do Brasil, como Ícaro e Gilmar, João Bosco e Vinícius e Clayton e Romário, Maiara e Maraísa e Dj Kevin além do encerramento com Zé Neto e Cristiano. A festa teve recorde de público com mais de vinte mil pessoas.

Mundozinhos - Gigante Vermelho 2022 - Foto: @mundozinhos
Gigante Vermelho 2022 - Foto: @mundozinhos

O evento também ficou marcado, pela segunda noite do rodeio, quando aconteceu um fato grave na arena, durante as montarias. O peão Hugo Gustavo de Minas Gerais, foi pisoteado pelo touro 'Vaidoso', ao disputar a prova. Ele teve a cabeça e costelas atingidas e o rapaz foi intubado no local.

O Portal AssisCity entrou em contato com os organizadores da competição, para acompanhar o caso e estado do peão atingido. Na segunda-feira, 8, foi informado ao site e também nas redes sociais que o peão passava bem e estava estável. Clique aqui para ver a matéria.

Por coincidência o mesmo touro que derrubou o peão Hugo Gustavo, "trouxe" o título de campeão para Rafael Ribeiro.

Divulgação - Rafael Ribeiro, campeão do rodeio - Foto: Divulgação Redes Sociais
Rafael Ribeiro, campeão do rodeio - Foto: Divulgação Redes Sociais

Rafael mora na cidade de Murutinga do Sul e sentiu a grande responsabilidade de montar no touro conhecido por nome de 'Vaidoso', o qual deixou seu colega de competição ferido.

Mesmo com a pressão, Rafael manteve a tranquilidade conseguiu parar os oito segundos e foi consagrado campeão, conquistando sua 15ª fivela e o valor de R$ 20 mil.

O título de melhor boiada ficou por conta da companhia Tercio Miranda com média de 44,39. E pra finalizar o título de melhor touro ficou com o temido 'Vaidoso' da companhia Big Boi com média de 45,63.

Divulgação - Melhor boiada Cia Tércio Miranda - Foto: Divulgação
Melhor boiada Cia Tércio Miranda - Foto: Divulgação

Divulgação - Representante da CIA Big Boi -  Foto: Divulgação
Representante da CIA Big Boi - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais