Buscar no site

Polícia Civil de Palmital prende suspeito de abusar física e psicologicamente de idosa com Alzheimer

Homem descumpriu medida protetiva e foi preso em flagrante

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 18/06/20
  • 10:00
  • Atualizado há 200 semanas

A Polícia Civil de Palmital prendeu nesta quarta-feira, 17 de junho, um homem suspeito de abusar psicologicamente de uma idosa com doença de Alzheimer.

Segundo a polícia, a equipe foi acionada em razão do filho da vítima noticiar que sua mãe, de 84 anos, estaria sendo abusada psicológica e fisicamente pelo companheiro com quem residia, um lavrador de 61 anos.

Na terça-feira, 16, a Polícia Civil encaminhou o pedido de medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário, que foram deferidas, e determinou o afastamento do lar do agressor.

O agressor novamente voltou ao local, descumprindo a determinação judicial, e os policiais civis da Delegacia de Palmital fizeram a prisão do suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.

Segundo a polícia, a idosa não comunicou o retorno do agressor ao lar e não desejava que o suspeito fosse preso.

Segundo Giovani Bertinatti, Delegado de Polícia Titular de Palmital e responsável pelo caso, "é dever do Poder Público proteger grupos vulneráveis, ainda que tais pessoas não desejem a proteção do Estado. Eventual consentimento com agressões físicas em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher poderá ensejar a prisão dos agressores ainda que as vítimas não queiram, tratando-se de crime de ação penal pública incondicionada. A Polícia Civil seguirá empenhada na proteção de todas as pessoas vítimas de delito, em especial as mais necessitadas", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais