08 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Região

Homem furta ambulância para comprar drogas, viaja 40km e acaba detido após devolver o veículo

Suspeito aproveitou que a chave estava na ignição do automóvel, em Inúbia Paulista (SP). Houve danos no para-choque e no farol dianteiros da ambulância.

Homem pega ambulância de Centro de Saúde para comprar drogas e acaba detido em Inúbia Paulista (SP) — Foto: Silvana Valesi de Araújo Lima
Homem pega ambulância de Centro de Saúde para comprar drogas e acaba detido em Inúbia Paulista (SP) — Foto: Silvana Valesi de Araújo Lima


Um homem, de 36 anos, foi detido após pegar uma ambulância no Centro de Saúde de Inúbia Paulista (SP) e utilizar o veículo para ir até Parapuã (SP) para comprar drogas. Ele foi detido, mas acabou liberado após o registro do caso na Polícia Civil.

Conforme o Boletim de Ocorrência, as chaves estavam no contato da ignição do automóvel quando o homem o pegou para viajar até Parapuã, que fica a 20km de distância de Inúbia Paulista. Isso significa que ele andou, ao todo, 40km sem autorização com o veículo público.

Ainda segundo o documento, um motorista da unidade de saúde, durante a troca de turno de serviço, visualizou a ambulância retornando ao local de origem e, em seguida, viu o homem deixar o veículo e sair correndo. Quando correu, o suspeito teria gritado "ainda vou te pegar" para o funcionário público.

Depois da devolução da ambulância ao local, o motorista da Prefeitura constatou que o veículo tinha danos no para-choque e no farol dianteiro.

Após tomarem conhecimento sobre o ocorrido, policiais militares iniciaram as diligências para localizar o possível autor do crime.

O homem foi localizado pela PM em sua residência e confessou aos policiais ter "subtraído a ambulância", alegando ter ido até o município de Parapuã para "adquirir entorpecentes".

Conforme o delegado Yuri Munhoz Silveira, responsável por Inúbia Paulista, a Polícia Civil entendeu, no registro do caso, que a conduta se enquadra no tipo penal de ameaça, pois considerou "estar ausente o elemento subjetivo do crime de furto, gerando atipicidade, motivo pelo qual foi lavrado o boletim e o investigado liberado".

"Será instaurado o competente procedimento para apuração e, tão logo finalizado, será submetido à apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário", concluiu o delegado nesta terça-feira (10).

Secretaria de Saúde

A secretária municipal de Saúde de Inúbia Paulista, Silvana Valesi de Araújo Lima, disse que a segurança do local foi intensificada após o ocorrido.

"A gente intensificou [a segurança do local>, vamos aumentar as câmeras de monitoramento, porque as que estão lá foram insuficientes. A Polícia Militar está dando um apoio. Nós invertemos os portões e, com isso, o local não terá mais livre acesso", explicou a secretária nesta terça-feira (10).

Ela ainda disse que a Prefeitura irá cobrar do suspeito a responsabilidade pelo ressarcimento dos danos causados ao veículo do patrimônio público municipal.

"Nós vamos cobrar do indivíduo. Ele vai ser cobrado através do jurídico da Prefeitura", finalizou ao g1.
Portal G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM