Buscar no site

Homem linchado neste domingo em Quatá era irmão de autor do homicídio

Polícia Civil abriu dois inquéritos para apurar fatos ocorridos na cidade na noite de ontem; agressores e vândalos serão punidos, disse delegado

Redação Tupacity

  • 04/04/23
  • 08:00
  • Atualizado há 54 semanas

A Polícia Civil de Quatá abriu dois inquéritos para investigar o homicídio e os atos de vandalismo registrados em Quatá na noite deste domingo (2).

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Quatá, Dr. Marcelo Llombert, os disparos com arma de fogo que mataram Carlos Eduardo Henrique, mais conhecido por Be, de 21 anos, aconteceram por motivos fúteis após uma discussão.

O assassino, identificado pelas iniciais E.A.S., fugiu do local em um gol branco, tomando rumo ignorado.

Carlos Eduardo Henrique foi morto a tiros após uma discussão
Carlos Eduardo Henrique foi morto a tiros após uma discussão

Horas depois, houve na cidade um desdobramento do caso. O irmão do autor dos disparos, que também tem as iniciais E.A.S., trafegava em seu veículo, o gol branco, junto com a sua companheira nas imediações do local onde ocorreu o homicídio.

Indignados com o caso, alguns munícipes que estavam no local iniciaram uma série de agressões contra o homem. Ele foi retirado à força do carro, arrastado por alguns metros e espancado por diversas pessoas.

"Graças a intervenção da Polícia Militar, a vítima foi resgatada e conduzida ao hospital local", pontuou o delegado. O carro foi incendiado e ficou completamente destruído. A vítima foi levada à Santa Casa de Quatá e depois transferida para Rancharia.

Alguns moradores atearam fogo no veículo e agrediram irmão do autor do homicídio
Alguns moradores atearam fogo no veículo e agrediram irmão do autor do homicídio

Ainda conforme o delegado, o autor do homicídio já foi identificado e "sofrerá o rigor da lei assim que foi encontrado". Os agressores e vândalos também serão punidos.

"Posso afirmar que tanto a ação do autor dos disparos, quanto daqueles que abordaram o casal e praticaram esse ato de selvageria, não ficarão impunes. Muitos dos agressores já foram identificados e terão que responder perante à justiça sobre os crimes de tentativa de homicídio e incêndio criminoso", afirmou.

"Quanto à cidade de Quatá, hoje estamos com efetivo total trabalhando, polícia civil e militar adotando todas as providências permitidas por lei para devolver a segurança e a paz pública à cidade de Quatá. Em breve novas atualizações serão fornecidas", concluiu.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais