27 de Junho de 2022
20º/30º
Notícias - Região

Homem que possui esquizofrenia mata mãe a facadas em Marília

Suspeito foi abordado às margens da SP-333 e contou aos policiais que estava andando sem rumo após ter esfaqueado a mãe em casa. Vítima foi encontrada deitada na cama, com duas perfurações no peito.

Um homem de 50 anos, portador de esquizofrenia, foi preso na manhã deste domingo (19), depois de matar a mãe de 81 anos a facadas, no bairro Palmital, zona Norte de Marília.

Segundo o boletim de ocorrência registrado, o crime foi descoberto depois que o Célio Shizuo Ito passou a pé pela praça de pedágio da Rodovia Leonor Mendes de Barros (SP-333), e disse para as atendentes que queria pagar pelo serviço. As funcionárias estranharam a situação e acionaram o policiamento rodoviário.

Abordado, ele teria dito aos policiais que matou sua "esposa", e indicou o endereço. Uma viatura de apoio foi até o local e encontrou a vítima, Miyeko Yamaguti Ito, deitada sobre a cama, golpeada por uma faca de serra, com duas perfurações, já em óbito.

O irmão de Célio contou aos policiais sobre o problema mental e afirmou que ele havia sido inclusive interditado pela mãe, mas não recebia o tratamento médico adequado porque Miyeko era adepta do espiritismo e acreditava que os sintomas apresentados pelo filho eram sinais de mediunidade.

Ele foi preso em flagrante e permanece na Central de Polícia Judiciária de Marília até a audiência de custódia.
Marília Notícia
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM