12 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Homens sofrem advertência pelo uso de tarrafas para pescar em Cândido Mota

Eles não tinham permissão para uso do petrecho

A Polícia Militar Ambiental aplicou neste domingo, 25 de abril duas advertências em Cândido Mota, pelo uso de petrechos não permitidos durante pesca.

Segundo a corporação, em patrulhamento pelo reservatório UHE Capivara, no Bairro Água do Fogo, a equipe abordou uma embarcação com dois ocupantes, navegando próximo a área proibida para a prática da pesca à menos de 1.500 metros da barragem, durante a abordagem foi localizada uma tarrafa de nylon com quatro metros de altura com malhas de 90 milímetros, no interior da embarcação com vestígios de ter sido utilizada recentemente (molhada e com aguapés), porém não havia pescado capturado.

Indagados a respeito da documentação necessária para utilização do petrecho de pesca, os mesmos informaram não possuir. Diante do exposto foi elaborado os Autos de Infração Ambiental, ambos por "Pescar mediante a utilização de petrecho não permitido", que tem como sanção advertência, sendo o petrecho de pesca apreendido e depositado na sede do 2º pelotão de Polícia Militar Ambiental em Assis, o barco e o motor apreendidos foram depositados ao proprietário da embarcação.

divulgação - Petrechos apreendidos
Petrechos apreendidos

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM