Idosa de 83 anos morre após ser atropelada por veículo na contramão em Quatá
Segundo o neto de Marta Luiza da Silva, o motorista realizou o teste do etilômetro, que deu negativo, e foi liberado.
Redação AssisCity
- 03/09/24
- 09:00
- Atualizado há 13 semanas
No domingo, 1º de setembro, Marta Luiza da Silva, de 83 anos, faleceu após ser atropelada por um veículo que transitava na contramão em Quatá. Segundo seu neto, Guilherme Renan, a avó estava a caminho de um culto no momento do acidente. "Ela saiu para ir à igreja. Quando estava atravessando a rua, o carro tentou desviar de outro veículo, que vinha na mão correta, e a atropelou", relatou.
O socorro foi acionado, mas Marta não resistiu aos ferimentos e chegou ao Pronto Socorro de Quatá sem vida.
Guilherme informou ao AssisCity que o motorista do carro foi identificado e levado à delegacia para realizar o teste do etilômetro. "A informação que temos é que o teste deu negativo, e por isso ele foi liberado. Vai responder em liberdade, o que achamos um absurdo, pois ele estava errado e precisa pagar por seus atos."
Guilherme ainda ressaltou que o motorista que atropelou sua avó morava na rua do acidente. "Após atropelar minha avó, ele foi até a casa dele, guardou o carro na garagem e só depois veio ver como ela estava."
Marta era aposentada e trabalhou por muitos anos na prefeitura de Quatá. "Ela era uma pessoa maravilhosa. Há apenas dois meses, meu avô, marido dela, faleceu. Estávamos sofrendo com essa perda, e agora ela também nos deixa. Estamos muito tristes com tudo isso", disse Guilherme.
Marta deixa 12 filhos, netos e bisnetos. Seu corpo foi sepultado às 16h desta segunda-feira, 2 de setembro, no Cemitério Municipal.