04 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Idosa de 93 anos é a quarta vítima do coronavírus em Tupã

Os dois óbitos registrados hoje foram notificados para Covid-19. Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, apenas um dos idosos era interno do asilo Casa Emanuel.

Atualizada às 19h59 do dia 13/07/2020

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (13) mais duas mortes registradas na cidade em decorrência de Coronavírus. Ao contrário das primeira informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Tupã, apenas o idoso de 71 anos, conforme divulgado no início da tarde pelo TupaCity.com, era atendido pelo asilo Casa Emanuel, onde foi constatado um surto da doença.

A Secretaria de Saúde ainda confirmou que o homem era hipertenso e foi notificado para coronavírus. Ele foi encaminhado à Santa Casa e internado na UTI, mas não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira e já foi sepultado. No boletim divulgado pela Assessoria de imprensa da Prefeitura não consta se foi feito o exame para coronavírus no idoso.

A segunda vítima é uma mulher de 93 anos e não 85 como foi divulgado, que estava internada desde a segunda-feira passada. O quadro de saúde da paciente se agravou e ela faleceu no início da tarde desta segunda-feira.

Os novos casos de óbito de Covid-19 em Tupã aconteceram 36 dias após a última morte, no dia 7 de junho. A Prefeitura lamenta as perdas, se solidariza com os familiares e amigos, e alerta novamente a população sobre a importância das medidas de prevenção ao Coronavírus.

Além das ações emergenciais realizadas no final de semana, com o objetivo de preservar a saúde dos demais idosos atendidos na Casa Emanuel e evitar novos óbitos, a prefeitura está mobilizando o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para discutir novas medidas para conter o avanço da doença.

Além dos dois óbitos, a prefeitura também divulgou a atualização dos casos de coronavírus na cidade, incluindo a testagem em massa realizada neste domingo com os pacientes e funcionários da Casa Emanuel.

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico foram registrados mais 18 casos confirmados. Outros 51 exames tiveram resultado negativo para a doença e mais 5 casos confirmados foram considerados recuperados. Também 13 novos casos suspeitos, sendo 10 em isolamento domiciliar e 3 em isolamento hospitalar.

Com os dados divulgados, Tupã conta até momento com 1.555 exames realizados, sendo 237 casos notificados e 1.318 testes em massa. Deste total, 1.391 exames tiveram resultado negativo. Tupã conta atualmente com mais 151 casos confirmados da doença, com 4 óbitos e 90 pacientes recuperados.

A taxa de ocupação hospitalar na UTI está em 40%, com 33,4% dos pacientes de Tupã e 6,6% pacientes da região. Já a taxa de ocupação da enfermaria é de 55%.




Redação TupaCity com informações da Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM