28 de Novembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Idoso de 78 anos é atingido com pelo menos 200 picadas de abelhas em Tupã

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Tupã e levado à Santa Casa, já com sintomas de choque anafilático

Jornal Diário — Na manhã da última terça-feira (23), um idoso de 78 anos foi atacado por um enxame de abelhas em uma propriedade rural do município de Tupã.

Informações iniciais dão conta de que o idoso foi atingido com pelo menos 200 picadas. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Tupã e levado à Santa Casa, já com sintomas de choque anafilático.

Por circunstâncias que ainda serão apuradas, o ataque ocorreu em um sítio no bairro Sete de Setembro, próximo da Represa do 7, sendo que rapidamente testemunhas que estavam próximas acionaram o Corpo de Bombeiros.

Uma equipe de resgate foi até o local e fez a remoção do idoso ao hospital, onde ficou sob cuidados da equipe de médicos.

Choque

O choque anafilático, também conhecido como anafilaxia, é uma reação alérgica que surge momentos após a pessoa entrar em contato com uma substância à qual é sensível. O tempo de reação pode variar de minutos, até mesmo segundos.

Existem muitas substâncias capazes de desencadear reações alérgicas, entre elas o veneno de abelha. Alguns dos sinais clássicos do choque anafilático são a dificuldade para respirar, coceira e vermelhidão na pele, aumento dos batimentos cardíacos, tonturas e sensação de desmaio.
Jornal Diário
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM