Buscar no site

Idoso de 97 anos com Covid-19 recebe alta e ganha figurinha no WhatsApp: 'Para alegrar a família'

Iolando mora em Lupércio (SP) e ficou nove dias internado na Santa Casa de Marília; vitória do idoso foi comemorada por toda a família

G1

  • 20/06/20
  • 10:00
  • Atualizado há 196 semanas

Um idoso de 97 anos diagnosticado com Covid-19 recebeu alta da Santa Casa de Marília (SP) depois de ficar nove dias internado. Para comemorar a vitória, a família criou uma figurinha do seu Iolando Daun para compartilhar no WhatsApp.

divulgação - Idoso de 97 anos com Covid-19 recebe alta e ganha figurinha no WhatsApp
Idoso de 97 anos com Covid-19 recebe alta e ganha figurinha no WhatsApp

"Minha prima que criou, para alegrar a família logo que ficamos sabendo da cura dele. A gente tem esse costume de fazer figurinha das pessoas da família", contou a neta Rafaela Daun.

O idoso, que mora em Lupércio, recebeu alta na quarta-feira (17). Antes de deixar o hospital, seu Iolando tirou fotos com a equipe de saúde e foi um momento muito emocionante para toda a família.

divulgação - Seu Iolando mora em Lupércio (SP) e ficou nove dias internado na Santa Casa de Marília
Seu Iolando mora em Lupércio (SP) e ficou nove dias internado na Santa Casa de Marília

Mariana Daun Mendonça, que também é neta do idoso, contou nas redes sociais que não sabe dizer como o avô foi contaminado, já que todos da família estavam tomando os cuidados necessários. No entanto, acredita que a união da família e o carinho pelo idoso o ajudaram na recuperação.

"Como nossa família é muito unida, nesse momento não foi diferente. Fizemos uma corrente de fé e oração para que toda essa angústia acabasse logo e meu vô voltasse para casa bem e com saúde. E Graças a Deus, deu tudo certo", comemorou Mariana.

divulgação - Bisneta de seu Iolando comemora alta do avô diagnosticado com Covid-19
Bisneta de seu Iolando comemora alta do avô diagnosticado com Covid-19

A neta Rafaela contou que a família Daun costumava se reunir sempre em datas comemorativas, principalmente no aniversário do seu Iolando, que é na virada do ano. Em um vídeo do aniversário de 97 anos do idoso, ele agradece a família que tem, unida e com saúde.

"Essa beleza que eu estou vendo na minha frente. Gente, vocês não sabem o quanto é um amor pela família, a união, a paz, a saúde", declara Iolando.

divulgação - Família costumava se reunir para comemorar os aniversários do avô
Família costumava se reunir para comemorar os aniversários do avô

Com a pandemia, as reuniões da família foram substituídas por videochamadas. Rafaela explicou que o avô continua o tratamento contra a doença em casa, com o cuidado dos filhos, mas está bem e lúcido.

Segundo a neta, os pais dela também foram diagnosticados com o coronavírus, mas já passaram do período de transmissão e estão bem. Outras membros da família também chegaram a fazer o teste, mas os resultados ainda não saíram.

Receba nossas notícias em primeira mão!