Buscar no site

Jacaré do Parque do Centenário de Ourinhos é encontrado morto com sacola plástica na garganta

A morte do animal levanta possibilidade de asfixia; veja a matéria

Redação AssisCity - Informações Prefeitura Ourinhos

  • 01/04/23
  • 13:00
  • Atualizado há 55 semanas

Um jacaré que vivia no lago do Parque do Centenário, em Ourinhos, foi encontrado morto e boiando na água nesta sexta-feira, 31 de março. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura foi informada por um morador da região e se deslocou imediatamente para o local.

Os servidores da Secretaria constataram a veracidade da informação e, em seguida, retiraram o animal do lago. Durante a operação de retirada, um veterinário acompanhou a ação e confirmou a morte do animal.

Por se tratar de um animal silvestre, a Secretaria conduziu o corpo do jacaré até a base da Polícia Ambiental para uma verificação visual. Não foram encontrados sinais de agressão ou lesão no animal, e o atendimento do caso foi registrado.

Divulgação - A morte do animal levanta possibilidade de asfixia - Foto: Divulgação Prefeitura de Ourinhos
A morte do animal levanta possibilidade de asfixia - Foto: Divulgação Prefeitura de Ourinhos

Antes de descartar o corpo, uma nova avaliação foi realizada para identificar a causa da morte. Foi constatado que havia uma sacola plástica na garganta do animal, que pode ter causado a asfixia e a sua morte.

O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Mauricio Amorosini, lamentou a morte do animal e ressaltou a importância de conscientizar a população sobre os efeitos negativos das ações humanas no meio ambiente. "Precisamos conscientizar cada vez mais a população dos efeitos que uma simples ação de deixar uma sacola plástica em lugar inadequado pode causar no meio ambiente", disse.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura continuará monitorando o lago para verificar se ainda existem outros animais da espécie habitando o local.

Receba nossas notícias em primeira mão!