Buscar no site

Jovem de 19 anos é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Palmital

Polícia apreende grande quantidade de drogas e arma em casa abandonada utilizada como ponto de venda.

Redação AssisCity

  • 16/05/23
  • 13:00
  • Atualizado há 48 semanas

No sábado, 13 de maio, uma ação da equipe de policiais militares resultou na prisão de um jovem de 19 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu após denúncias recebidas através do telefone de emergência 190, informando que uma residência abandonada no bairro São José, em Palmital, estava sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a casa estava desocupada, com o portão e a porta abertos. Durante a abordagem, um jovem foi flagrado segurando pedaços de maconha em suas mãos, próximo a ele, havia uma faca no chão, provavelmente utilizada para o corte da droga. Além disso, foram encontrados rolos de plástico filme e balanças de precisão em sua mochila.

Após realizar uma busca minuciosa no interior da residência, com base nas informações fornecidas pelo abordado, os policiais encontraram uma espingarda modificada para calibre 22, além do restante das drogas. Ao todo, foram apreendidos 950 gramas de cocaína, 970 gramas de crack, 920 gramas de uma substância diversa, 5.600 gramas de maconha, 14 munições de calibre 38, 6 munições de calibre 22, um aparelho celular, um liquidificador quebrado, cinco balanças de precisão e uma faca.

divulgação - Drogas, arma e munições apreendidas em Palmital - Foto: Divulgação/Polícia Militar
Drogas, arma e munições apreendidas em Palmital - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Diante dos fatos, o jovem foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária. As drogas e a arma apreendidas serão submetidas a perícia para posterior destruição, e o acusado ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Receba nossas notícias em primeira mão!