Buscar no site

Jovem de Tarumã assume cargo de destaque no Conselho Estadual da Juventude de São Paulo

Luis Felipe Deliberador Rodrigues Moro de apenas 22 anos, alcançou um marco significativo em sua carreira ao tomar posse como Coordenador do grupo de trabalho da microrregião de Assis

Redação AssisCity

  • 22/05/23
  • 10:00
  • Atualizado há 48 semanas

O jovem tarumaense Luis Felipe Deliberador Rodrigues Moro de apenas 22 anos, alcançou um marco significativo em sua carreira ao tomar posse como Coordenador do grupo de trabalho da microrregião de Assis, junto à presidência do Conselho Estadual da Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Luis Felipe é casado e pai de um casal de filhos. Ele também é empreendedor, sendo proprietário de duas empresas no município de Tarumã. Atualmente, ocupa o cargo de Coordenador de Programas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da cidade, ao mesmo tempo em que cursa o 5º ano de direito.

Além disso, Luis Felipe foi "vereador jovem" em Tarumã por sete anos, representante estadual como "delegado jovem" do ECA e atualmente é 1º suplente de vereador no município.

Sua trajetória de engajamento cívico e participação ativa na comunidade é notável. Ele também é presidente da Associação dos Estudantes de Tarumã (AETA) e vice-presidente da Associação Comunitária de Edificação Humana (ACREDIHTAR), vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e membro do Conselho da Cultura.

Luis Felipe Deliberador Rodrigues Moro - Foto: Divulgação
Luis Felipe Deliberador Rodrigues Moro - Foto: Divulgação

A cerimônia de posse foi realizada na última quarta-feira, 17 de maio no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença do Governador Tarcísio de Freitas, do Secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, e do Coordenador Estadual da Juventude, Juliano Borges.

O objetivo do grupo de trabalho, vinculado à presidência do Conselho Estadual da Juventude é fomentar políticas públicas direcionadas aos jovens com idades entre 15 e 29 anos nos 17 municípios da Microrregião de Assis.

Essa função desempenhada por Luis Felipe torna-se fundamental para a formulação e implementação de políticas públicas de juventude no Estado de São Paulo, além de promover avanços significativos nos municípios.

Posse do Conselho da Juventude - Foto: Divulgação
Posse do Conselho da Juventude - Foto: Divulgação

Sua atuação ajudará a direcionar os esforços governamentais na criação de programas e ações que beneficiem os jovens, abordando suas necessidades específicas e promovendo seu desenvolvimento integral.

Também estiveram presentes para apoiar o jovem, o vice-prefeito de Tarumã, Fernandes Baratella e os vereadores Kelly Baratella, José Roberto e Ronaldo Sepulveda.

Luis Felipe ao lado do vice-prefeito Fernandes Baratella e vereadores de Tarumã - Foto: Divulgação
Luis Felipe ao lado do vice-prefeito Fernandes Baratella e vereadores de Tarumã - Foto: Divulgação

Em relação à sua nova posição como Coordenador do grupo de trabalho da Microrregião de Assis, Luis Felipe expressa sua satisfação em contribuir para a implementação de novas políticas públicas voltadas para os jovens do estado.

"Isso mostra a importância que temos para construir um futuro através das ações da Juventude nos dias de hoje, estou à disposição para ouvir as demandas e poder contribuir da melhor maneira possível com a Microrregião de Assis, deixo aqui meu contato para que possamos construir juntos este projeto. O FUTURO É AGORA", afirma o jovem.

Informações de contato:

Telefone: (18)99610-0560

E-mail: [email protected]

Receba nossas notícias em primeira mão!