Buscar no site

Leilão beneficente em prol do tratamento fisioterapêutico de jovem PCD será realizado em Borá

Verônica de 28 anos enfrentou grandes desafios desde o acidente que a deixou paraplégica em 2019 e agora busca recursos para reabilitação intensiva; saiba como ajudar

Redação AssisCity

  • 05/06/23
  • 13:00
  • Atualizado há 42 semanas

Neste domingo, 11 de junho, a cidade de Borá será palco de um evento especial: o Leilão Beneficente de gados e prendas em apoio a Verônica Marconato, uma jovem de 28 anos que, após um acidente trágico em 2019 ficou paraplégica e agora busca tratamento fisioterapêutico para recuperar sua independência.

Na época do acidente, Verônica conduzia um carro, e estava acompanhada por um amigo no passageiro que acabou não resistindo e morreu. Verônica enfrentou uma difícil batalha pela vida, permanecendo internada por mais de 20 dias, entre a vida e a morte.

Desde então, ela tem compartilhado sua trajetória de superação, enfrentando desafios impostos pelo acidente que a deixou sem a capacidade caminhar.

"Tive traumatismo raquimedular, quebrei a vértebra T6 e fiquei mais de 20 dias internada. Quando recebi o diagnóstico de paraplegia, não imaginava a proporção dos desafios que enfrentaria. E para complicar ainda mais, precisei realizar minha reabilitação durante a pior época vivida pela sociedade mundial: a pandemia", relata.

Divulgação - Verônica Marconato - Foto: Divulgação
Verônica Marconato - Foto: Divulgação

O objetivo do leilão é arrecadar fundos para custear o tratamento fisioterapêutico de Verônica, que enfrenta dificuldades em suas atividades diárias devido à paraplegia. Atualmente, ela depende da ajuda de terceiros para algumas tarefas e utiliza uma cadeira de rodas para se locomover.

Reabilitação

Com base nas orientações de seu médico especialista, Verônica busca um programa de treinamento e reabilitação intensiva que proporcione estímulos intensos e repetitivos para melhorar sua ativação muscular nos membros inferiores e seu desempenho diário.

O tratamento ocorrerá em uma clínica especializada em São Paulo, onde o custo médio de uma sessão de fisioterapia é de R$235,00. Além disso, há despesas adicionais com hospedagem e alimentação para Verônica e sua mãe, que a acompanha durante o processo.

Divulgação - Algumas fisioterapias realizadas em São Paulo - Foto: Divulgação
Algumas fisioterapias realizadas em São Paulo - Foto: Divulgação

Ela conta que realizou outros tratamentos em clínicas de reabilitação, mas este é especialmente indicado devido ao histórico de resultados imediatos de pacientes que por lá passaram.

Sobre o leilão

O leilão não é apenas uma oportunidade para arrematar lotes de prendas e animais, mas também um momento de diversão para toda a família.

Uma praça de alimentação estará disponível, com espetinhos e bebidas para desfrutar.

O evento será gratuito, na Rua João Merci (Praça Santo Antônio de Borá), a partir das 12h.

Verônica expressa sua gratidão a todos que contribuíram e continuam contribuindo para sua causa.

"Graças à generosidade das doações de gados e prendas, o evento será realizado. Espero arrecadar os fundos necessários para realizar meu tratamento o mais rápido possível", comenta.

Como ajudar

Além de participar do leilão e divulgar o evento, você pode doar uma prenda ou enviar uma contribuição através do PIX para a chave [email protected]. Toda ajuda é bem-vinda e fará a diferença na vida de Verônica ou entrar em contato através dos telefones (18) 998209136 ou (18) 99786-2959.

Divulgação - Não fique de fora, participe - Foto: Divulgação
Não fique de fora, participe - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!