Buscar no site

Madeireira de Maracaí é autuada pela Polícia Militar Ambiental

A multa foi no valor de R$ 4.806,09

Divulgação PM Ambiental

  • 19/06/20
  • 14:00
  • Atualizado há 196 semanas

Nesta quinta-feira, 18 de junho, policiais militares ambientais da 4ª Cia do 2° BPAmb realizaram ações de fiscalização no combate ao transporte, armazenamento e venda de madeira em Marília e Maracaí. Em Maracaí, uma madeireira foi multada.

Em Marília, a fiscalização foi referente ao transporte irregular de madeiras nas rodovias, sendo abordado e fiscalizado um caminhão que transportava madeira para a exportação à França, porém após a devida conferência pelos policiais, nenhuma irregularidade foi constatada.

Já em Maracaí, os policiais informaram que após conferência de um pátio madeireiro, constatou-se um déficit equivalente a 16,0302 m³ de madeira nativa, se comparado ao DOF (Documento de Origem Florestal), contrariando o disposto na Instrução Normativa n° 21 de 2014.

Divulgação PM Ambiental - Após verificação no pátio da madeireira foi constatado um déficit de 16,0302 m3
Após verificação no pátio da madeireira foi constatado um déficit de 16,0302 m3

Diante do exposto foi elaborado o devido Auto de Infração Ambiental com penalidade de multa simples no valor de R$4.806,09 "por vender madeira nativa, sem licença válida para todo tempo da viagem outorgada pela autoridade competente", incorrendo no disposto do parágrafo 1° do artigo 48 da Res SMA 48/2014.

Divulgação PM Ambiental - Em Marília foi fiscalizado um caminhão transportando madeira mas nada de irregular foi encontrado
Em Marília foi fiscalizado um caminhão transportando madeira mas nada de irregular foi encontrado

Receba nossas notícias em primeira mão!