Buscar no site

Mãe é presa após espancar a própria filha de um ano de idade, em Dracena

Mulher, que já tinha passagem na polícia por crime semelhante, confessou ter agredido a criança pois ela havia batido na prima, de oito anos. Irmã da suspeita viu os maus-tratos e filmou.

Portal G1

  • 28/12/22
  • 12:00
  • Atualizado há 69 semanas

Irmã da agressora filmou a cena de violência e enviou para outra pessoa, que acionou a Polícia Civil — Foto: Arquivo/TV Fronteira
Irmã da agressora filmou a cena de violência e enviou para outra pessoa, que acionou a Polícia Civil — Foto: Arquivo/TV Fronteira

Uma mulher, de 19 anos, foi presa na noite desta segunda-feira (26), após espancar a própria filha de um ano e meio de idade, em Dracena (SP). A irmã da suspeita viu as agressões e filmou.

De acordo com a Polícia Civil, a irmã, então, enviou as imagens a uma outra pessoa, que acionou a polícia ao local.

Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, Eliandro Renato dos Santos, disse que o vídeo filmado pela tia da vítima auxiliou na apuração dos fatos.

"Esse vídeo expunha toda a dinâmica criminosa, inclusive toda a violência da mãe para com a sua filha. Esse fato, aliado às demais provas, tais como as testemunhais, fizeram com que nós entendêssemos que ela estava em flagrante delito de crime de lesões corporais e maus-tratos no contexto da Lei Henry Borel, que é uma lei muito recente e que trata justamente em resguardar a integridade da vida das crianças", disse o delegado.

A mulher foi conduzida à Delegacia e, durante interrogatório, disse que "realmente bateu na filha, porque estava nervosa", visto que sua filha tinha agredido uma prima de oito anos de idade.

A criança foi encaminhada ao pronto atendimento médico da cidade e passa bem. A menor de idade foi entregue ao Conselho Tutelar, que a deixou sob cuidados da tia.

Ainda segundo informações da corporação, a suspeita já tinha passagem na polícia por um crime semelhante que aconteceu em 2020, em Ouro Verde (SP). Na época do caso anterior, ela era adolescente.

Além da criança que sofreu as agressões, a suposta autora tem outros dois filhos, que atualmente estão cada um com seu respectivo pai.

A mulher, de 19 anos, foi conduzida até a Delegacia, onde foi autuada por lesão corporal qualificada e maus tratos nos termos da Lei Henry Borel (nº 14.344/2022).

Ela permanece presa à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (27), por volta das 13h.

Receba nossas notícias em primeira mão!