Buscar no site

Mandioqueiros prestam homenagem a ex-governador do estado, Fleury

Presidente do PSDB de Cândido Mota lamentou a morte do político

Divulgação

  • 16/11/22
  • 08:00
  • Atualizado há 71 semanas

Nesta terça-feira, 15 de novembro, morreu o ex-governador do estado de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, e o presidente do PSDB de Cândido Mota, José Reynaldo Bastos, prestou uma homenagem póstuma.

"Manifestamos nosso profundo pesar pelo passamento de Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo, neste 15/11/2022" - destacou José Reynaldo Bastos da Silva, Presidente da APMESP-Associação dos Produtores de Mandioca e Derivados do Estado de São Paulo.

De extrema sensibilidade às necessidades do povo do interior paulista e dos segmentos produtivos associativos, o então governador (1991 a 1994) marcou nossa existência liberando 9 bilhões de cruzeiros em 1991 para o setor mandioqueiro contratar empréstimo do governo federal (EGF) através do BANESPA e assim tirando-nos da bancarrota de mercado causada pela desastrosa política econômica do Presidente Collor.

Depois, em 1993, cedeu o imóvel do Estado para sede da APMESP em Cândido Mota. Sucessor de Quércia, Fleury continuou o projeto do municipalismo dele herdado.

"Como Presidente do PSDB de Cândido Mota, estendo meus sentimentos a todos os correligionários do MDB, partido de Fleury, que se foi aos 73 anos deixando um legado de democracia participativa e interiorização do desenvolvimento paulista" - Concluiu Reynaldo.

Receba nossas notícias em primeira mão!