Buscar no site

Manifestante é preso por porte ilegal de arma em Santa Cruz do Rio Pardo

Questionado sobre a arma, o indiciado alegou que é CAC e que possuía registro da arma de fogo e tinha guia de tráfego especial

Redação AssisCity

  • 03/11/22
  • 10:00
  • Atualizado há 73 semanas

A Polícia Militar Rodoviária de Ourinhos, prendeu um manifestante de 26 anos por porte ilegal de arma, em Santa Cruz do Rio Pardo, durante controle da manifestação na quarta-feira, 2 de novembro.

O caso ocorreu na Rodovia Eng. João Batista de Cabral Rennó, onde o rapaz participava do manifesto e portava na cintura uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, com um carregador contendo 12 munições intactas.

Questionado sobre a arma, o indiciado alegou que é CAC (caçador, atirador e colecionador) e que possuía registro da arma de fogo e tinha guia de tráfego especial para a arma.

Divulgação - Pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm- Foto: Divulgação PMR
Pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm- Foto: Divulgação PMR

Apesar dele apresentar o registro e a guia de tráfego, ele não estava se dirigindo a algum clube de tiro, portanto, estando em situação irregular estabelecida pela legislação.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a Central de Polícia Judiciária de Ourinhos e pagou fiança no valor de R$ 4.200,00 e foi liberado.

Receba nossas notícias em primeira mão!