Buscar no site

Menina atacada por pitbull em Palmital tem avanço positivo no quadro médico

Os ferimentos foram no pescoço e na cabeça, e a cirurgia foi realizada em Marília

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 12/06/20
  • 17:00
  • Atualizado há 201 semanas

Nesta quarta-feira, 10 junho, uma criança de 9 anos foi ataca por dois pitbulls dentro de casa em Palmital. Com ferimentos graves na região do pescoço e da cabeça, ela foi levada ao Pronto Socorro da cidade e logo após encaminhada para Marília, onde passou por uma cirurgia e se encontra em recuperação.

Segundo Cleusa Caversan, avó da criança, o quadro de saúde dela está progredindo e, aos poucos, os médicos vão retirá-la dos aparelhos.

"Ela fez a cirurgia no dia do ocorrido e nesta sexta-feira, 12, já está com uma boa recuperação, graças a Deus. Logo ela deve começar a alimentação por sonda", afirma.

Leia mais: Pitbull ataca criança dentro de casa em Palmital

A menina foi atacada por dois cachorros da raça pitbull que, segundo a avó, cresceram junto da criança e nunca foram maltratados.

"Os cachorros eram muito bem cuidados, não ficavam presos e os familiares sempre os levavam para passear. Esse foi o primeiro episódio de violência que aconteceu", diz.

Ainda segundo a avó, no momento do ocorrido a menina estava na garagem aguardando o pai, quando uma vizinha ouviu os gritos e entrou na casa para socorrer.

"A vizinha tirou os cachorros de cima dela com um chinelo e logo minha neta foi encaminhada para o Pronto Socorro de Palmital", ressalta.

Após o episódio, a família permanecerá com os animais por mais dez dias.

"Entramos em contato com a Zoonose, que nos orientou a deixar os cachorros em casa nesse período e, após isso, podemos tomar alguma decisão. Não queremos doar os animais, pois não queremos que o que aconteceu com ela aconteça com outra família", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais