22 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Miguel, com paralisia cerebral, já está com cadeira adaptada comprada com contribuição da comunidade

A história dele foi contada pelo AssisCity, que divulgou vaquinha online para comprar o produto

Em fevereiro de 2021, o Portal AssisCity apresentou a história de Luís Miguel Pereira, 15 anos, diagnosticado logo após seu nascimento. Na ocasião, a família havia feito uma vaquinha para comprar uma cadeira de rodas adaptada para que ele tivesse melhor qualidade de vida e facilitasse os cuidados com ele.

Após o anúncio, a família informou sobre o alto número de doações e a ajuda de muitas pessoas e no início de março já havia atingido o valor de R$ 8 mil. Com isso, Paula Zampieri, mãe do menino, conseguiu comprar a cadeira

Em contato com a família, Paula conta que a cadeira chegou há aproximadamente 12 dias, porém, foram necessários alguns ajustes para que ele ficar na posição correta.

"A cadeira chegou e precisou fazer alguns reparos. Quando nós vimos a cadeira já com os ajustes ficamos em choque e sem reação. Foi emocionante ver que havia dado tudo certo", disse Paula de maneira orgulhosa.

A responsável pela manutenção da cadeira foi a terapeuta ocupacional Maria José Alves, que se sensibilizou com a situação e deu todo apoio à família.

"Eu precisava fazer isso por ser um ato de ajuda ao próximo. Fiz o pedido, comprei a cadeira e fiquei responsável por fazer essa importante manutenção. Ela precisava ser adaptada da maneira correta, com as medidas ideais para que não comprometesse seu desenvolvimento" explicou a terapeuta em conversa com a reportagem.

Um fato curioso que a mãe de Miguel contou foi que havia dois tipos de cadeira com valores diferentes e graças ao sucesso das doações, a família conseguiu optar por qual comprar.

"Tinham dois modelos, uma mais barata e outra bem mais cara, mas muito melhor. O sucesso da vaquinha foi tanto que conseguimos comprar a mais cara que é a mais equipada. Teve pessoas que doaram até mil reais", disse emocionada a mãe que disse ser eternamente grata a todos que doaram ou que ajudaram a compartilhar as postagens.

Atualmente, o Miguel já utiliza e sempre se mostra feliz quando está nela. Além dessa conquista, a família teve outra.

"Eu e meu marido conseguimos na Justiça alterar a sua certidão de nascimento e já somos oficialmente pais do Miguel, que agora passa a se chamar Miguel Dias Ventura", conclui com muita felicidade.

Divulgação - Miguel feliz em sua nova cadeira / Imagem: Arquivo Pessoal da Família
Miguel feliz em sua nova cadeira / Imagem: Arquivo Pessoal da Família


Confira a alegria de Miguel e sua família:


Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM