Buscar no site

Mulher de 41 anos morre com Covid-19 uma semana após perder irmã e mãe em Marília

Paciente estava internada desde o dia 8 de junho, irmã e mãe morreram no dia 9 de junho. Com três mortes no mesmo dia, cidade chega a sete óbitos e 187 casos confirmados

G1

  • 16/06/20
  • 17:00
  • Atualizado há 200 semanas

Uma mulher de 41 anos morreu nesta terça-feira (16) por causa da Covid-19 e foi a terceira pessoa da mesma família de Marília (SP) que não resistiu às complicações da doença. No último dia 9 deste mês, a irmã, de 49 anos, e sua mãe, de 74, morreram com diagnóstico positivo para coronavírus.

A morte de Zélia Rosa de Oliveira foi a sétima registrada em Marília por complicações da Covid-19, a terceira no mesmo dia. Pela manhã, morreu uma jovem de 18 anos que já havia perdido a avó para a doença.

Leia também: Jovem de 18 anos morre com Covid-19 em Marília e é a segunda vítima na família

Durante à tarde, também foi confirmada pela prefeitura a morte de um homem de 59 anos, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular. O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 26 de abril, sendo diagnosticado com a Covid-19 pelo Laboratório Adolfo Lutz no dia 30 de abril.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Zélia Rosa era portadora de doenças crônicas, dentre elas hipertensão, pneumopatia e obesidade. Após manter contato com outros dois casos positivos para Covid-19, da mãe e da irmã, Zélia começou a ter sintomas no último dia 4 e foi internada no dia 8 com quadro agudo.

Divulgação - Morte de Zélia Rosa de Oliveira foi a sétima registrada em Marília por complicações da Covid-19, a terceira no mesmo dia
Morte de Zélia Rosa de Oliveira foi a sétima registrada em Marília por complicações da Covid-19, a terceira no mesmo dia

Com a piora do quadro, a mulher morreu nesta terça-feira (16). O exame que apontou resultado positivo para Covid-19 foi liberado pelo Instituto Adolfo Lutz no último dia 9. Sem velório, Zélia Rosa de Oliveira foi enterrada nesta terça-feira no Cemitério Municipal de Ocauçu.

Segundo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira, Marília contabiliza 187 casos confirmados de Covid-19, além de outros 370 casos suspeitos, que aguardam confirmação por exames. Segundo a prefeitura, além das sete pessoas que já morreram, outras 144 pessoas se curaram.

Receba nossas notícias em primeira mão!