Buscar no site

Mulheres suspeitas de assassinar idoso encontrado morto dentro de sacos têm prisões decretadas

Segundo a DIG de Marília, o motorista que se recusou a colocar o saco com o corpo no veículo na madrugada de quarta-feira (9) foi intimado para prestar depoimento, mas está em São Paulo

Divulgação G1

  • 11/11/22
  • 09:00
  • Atualizado há 75 semanas

As duas mulheres suspeitas de assassinarem o idoso encontrado morto com sinais de tortura dentro de sacos plásticos em Marília(SP) tiveram as prisões temporárias decretadas por 30 dias, nesta quinta-feira (10).

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, o motorista que se recusou a colocar o saco com o corpo no veículo na madrugada de quarta-feira (9) foi intimado para prestar depoimento, mas está em São Paulo (SP).

Divulgação - Corpo foi achado dentro de sacos no centro de Marília — Foto: Fábio Modesto/TV TEM
Corpo foi achado dentro de sacos no centro de Marília — Foto: Fábio Modesto/TV TEM

A DIG identificou o homem que foi encontrado morto como sendo o aposentado Donizete Rosa, de 60 anos, natural de Gália (SP). As suspeitas são irmãs, vindas de Minas Gerais, têm 49 e 52 anos, e moravam com o idoso havia algum tempo.

Divulgação - Corpo encontrado é de Donizete Rosa de 60 anos  - Foto: Divulgação
Corpo encontrado é de Donizete Rosa de 60 anos - Foto: Divulgação

Em depoimento inicial, elas negaram o crime, mas os policiais encontraram nas bolsas delas materiais que estavam envoltos no corpo, como fitas.

No apartamento em que a vítima vivia, a poucos metros de onde o corpo foi encontrado, próximo ao cruzamento das ruas Prudente de Moraes e Quatro de Abril, a DIG encontrou sinais de sangue, mas não localizou objetos que teriam sido utilizados no crime.

A investigação verificou a existência de empréstimos consignados já debitados em nome da vítima, no valor de R$ 25 mil. Há suspeitas de que o idoso morreu há aproximadamente 10 dias. A motivação do crime ainda é investigada.

Vídeo

As duas mulheres também aparecem em um vídeo arrastando o saco com o corpo pela via pública:

Receba nossas notícias em primeira mão!