Buscar no site

Noiva viraliza ao chegar de charrete em casamento com temática sertaneja: 'Combinou mais com a gente'

Lucilene Bicudo e Fábio Carlos Cassanha, de Agudos (SP), mudaram a temática do casamento um ano antes da data marcada para a cerimônia e se surpreenderam com a repercussão.

G1

  • 16/09/22
  • 15:00
  • Atualizado há 82 semanas

Noivos organizam casamento temático sertanejo com direito a bota, chapéu e charrete — Foto: Lucilene Bicudo/Arquivo pessoal
Noivos organizam casamento temático sertanejo com direito a bota, chapéu e charrete — Foto: Lucilene Bicudo/Arquivo pessoal

O universo rústico, caipira e sertanejo inspirou um casal de Agudos, no interior de SP, a ambientar a decoração da festa de casamento, com direito a bota e cinto com fivela para os padrinhos, chapéu para o noivo e charrete para a noiva.

Lucilene Bicudo, de 36 anos, e Fábio Carlos Cassanha, de 40 anos, contaram que a mudança da temática aconteceu um ano antes da data marcada. Isso porque os primeiros planos tendiam a uma festa tradicional. Os apaixonados se casaram no sábado (10).

"Foi de última hora que tivemos a ideia de transformar o casamento e combinou mais com a gente. Remodelamos tudo, pedimos a charrete emprestada para o vizinho, meu marido entrou de cavalo, os padrinhos usaram botas e fivela", lembra Lucilene.

Como manda a tradição caipira, a noiva foi à cerimônia de charrete, o noivo entrou a cavalo e até os doces, feitos no fogão à lenha, estavam dentro do tema. A música, por sua vez, não podia ser diferente: sertanejo raiz.

Lucilene ainda revelou que a simplicidade deu destaque à beleza e à alegria do momento. A repercussão foi positiva e até mesmo os gastos com o casamento foram reduzidos pelos noivos optarem por uma festa sem luxos.

"Trocamos a limusine pelo cavalo e a charrete. Somos simples, meu noivo participa dos rodeios, aos fins de semana a gente anda a cavalo. Não tivemos condições financeiras de enfeitar a carroça, mas foi bom demais mesmo assim", conta a noiva.

Apesar da iniciativa curiosa e inovadora, o casal garantiu que não esperava que fosse atrair a atenção dos moradores da cidade, além de internautas que parabenizaram os noivos pelas redes sociais.

Os apaixonados não possuem redes sociais, mas fotos e vídeos postados por uma moradora da cidade viralizaram e já contam com mais de mil curtidas, além dos comentários que elogiam a criatividade.

No mês que vem, para comemorar a união, o casal pensa em elaborar a tão sonhada viagem de lua de mel para a Bahia. Para os próximos capítulos dessa história, Lucilene contou que vão seguir na tentativa de aumentar a família sertaneja.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais