Buscar no site

Oficina do Amor: Toucas de lã para pacientes em tratamento contra o Câncer

A Oficina do Amor, em Cândido Mota, realiza trabalho voluntário confeccionando toucas de lã antialérgica para pacientes em tratamento contra o câncer, proporcionando conforto durante a quimioterapia.

Redação AssisCity

  • 22/05/23
  • 15:00
  • Atualizado há 48 semanas

A Oficina do Amor, localizada em Cândido Mota produz e distribui toucas de lã para pacientes em tratamento contra o câncer. O projeto voluntário visa ajudar esses pacientes a enfrentarem o desconforto do tratamento de quimioterapia.

Durante a quimioterapia, os pacientes podem sentir frio, e as toucas de lã doadas pela comunidade são essenciais para aquecê-los. É importante que as toucas sejam feitas com lã antialérgica, já que a imunidade dos pacientes fica comprometida durante o tratamento, aumentando o risco de alergias.

divulgação - Projeto 'Oficina do Amor' em Cândido Mota - Foto: Divulgação
Projeto 'Oficina do Amor' em Cândido Mota - Foto: Divulgação

As toucas são entregues diretamente nos hospitais de Assis e na Santa Casa de Cândido Mota, onde os pacientes estão realizando o tratamento contra o câncer. Essa iniciativa facilita o acesso e garante que os pacientes recebam o apoio necessário durante esse momento desafiador.

A produção das toucas é realizada de forma voluntária por membros da comunidade, que dedicam seu tempo e habilidades para tricotar e crochetar. A Oficina do Amor é um exemplo de solidariedade e união em prol de uma causa nobre, proporcionando conforto e apoio aos pacientes em tratamento.

divulgação - Entrega de cobertores no projeto 'Oficina do Amor' - Foto: Divulgação
Entrega de cobertores no projeto 'Oficina do Amor' - Foto: Divulgação

O trabalho da Oficina do Amor em Cândido Mota não apenas oferece conforto físico aos pacientes, mas também transmite afeto e cuidado. As toucas representam a dedicação de uma comunidade em proporcionar calor e esperança em meio às dificuldades enfrentadas pelos pacientes em tratamento contra o câncer.

Para mais informações sobre o projeto basta entrar em contato pelo (18) 99626-7989, com a Cris, coordenadora do projeto.

Receba nossas notícias em primeira mão!