Buscar no site

Operação Rapina resulta na prisão de 3 suspeitos em Maracaí e Rancharia

Polícia Civil desarticula quadrilha e combate crimes patrimoniais na região, incluindo furto, roubo de celulares, furto de cofres e veículos

Redação AssisCity

  • 18/05/23
  • 16:00
  • Atualizado há 45 semanas

Deflagrada nesta quainta-feira, dia 18 de maio, a "Operação Rapina" coordenada pelo Deinter 8, teve como foco a repressão de crimes patrimoniais, como furto, roubo de celulares, furto de cofres e veículos. A ação policial abrangeu diversas cidades da região, com destaque para Maracaí e Rancharia, onde foram efetuadas prisões.

Durante a operação, um total de 22 suspeitos foram presos, sendo 20 homens e 2 mulheres. Dentre os mandados de prisão cumpridos, 16 eram destinados a homens e 2 a mulheres. Além disso, foram realizadas 4 prisões em flagrante. Os mandados de busca e apreensão totalizaram 31, resultando na apreensão de 25 celulares, 1 veículo e diversos objetos relacionados aos crimes investigados.

divulgação - Drogas e celulares apreendidos em Maracaí - Foto: Divulgação/Deinter 8
Drogas e celulares apreendidos em Maracaí - Foto: Divulgação/Deinter 8

A ação policial contou com a participação de 175 policiais civis, que se deslocaram em 31 viaturas para realizar as diligências necessárias. A operação foi conduzida em conjunto pelas delegacias seccionais de Polícia de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, com o apoio da Polícia Militar em determinadas localidades.

divulgação - Drogas e celulares apreendidos em Rancharia - Foto: Divulgação/Deinter 8
Drogas e celulares apreendidos em Rancharia - Foto: Divulgação/Deinter 8

Além do combate aos crimes patrimoniais, a Operação Rapina teve como desdobramento a terceira fase de uma investigação realizada pela CPJ-Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente, visando reprimir o furto de cofres. Durante as investigações, a polícia civil identificou uma quadrilha suspeita responsável por furtos em comércios e residências na região, causando prejuízos significativos às vítimas.

Nesse contexto, em Maracaí, dois homens foram presos por tráfico de drogas, e foram apreendidas drogas, celulares e outros objetos relacionados ao comércio ilegal de entorpecentes. Já em Rancharia, a operação resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas.

Receba nossas notícias em primeira mão!